17 JUL 2018
AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO
Fogo se alastra e destrói dois banheiros químicos da Prefeitura no Santa Antonieta

Um fogo que começou na grama da avenida Guiomar Novaes, no bairro Santa Antonieta, zona norte da cidade, acabou se alastrando e destruiu dois banheiros químicos da Prefeitura de Marília, em fato ocorrido no último sábado (14) à tarde.

Os banheiros químicos, que pertenciam à Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimentos, seriam utilizados na feira noturna que é realizada aos sábados à noite em frente à paróquia Santa Antonieta.

O secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Odracyr de Oliveira Capponi, lamentou o episódio. “Foi realmente lamentável, pois houve perda total. Os banheiros químicos são utilizados nas feiras de quinta-feira à noite (avenida das Indústrias), de sexta-feira pela manhã (rua Sargento Ananias de Oliveira) e de domingo pela manhã (avenida das Indústrias). Registramos o Boletim de Ocorrência, mas foi uma fatalidade. O tempo está muito seco e o perigo de queimadas é constante em toda parte.”

Cada banheiro químico é avaliado em cerca de R$ 2 mil. Com a perda destas duas unidades, a secretaria da Agricultura ficou com seis banheiros e está buscando alternativas para compensar a perda.

“Já entramos em contato com várias empresas para realizar a compra de novos banheiros, porém elas preferem alugar o equipamento. Diante disso, estamos buscando outras opções no mercado. Enquanto isto, os seis banheiros restantes são suficientes para atender à demanda”, afirmou Capponi.

De acordo com o secretário, são instalados quatro banheiros na feira noturna de quinta-feira; a da sexta-feira conta com duas unidades e na feira de domingo são utilizados os seis equipamentos.

USO CONSCIENTE

Capponi solicita que a população faça o uso consciente dos banheiros químicos. “Trata-se de um equipamento de extrema importância para os frequentadores das feiras livres, mas muitas vezes são utilizados de forma inadequada, com algumas pessoas praticando atos de vandalismo contra os banheiros químicos, danificando os mesmos. É necessária uma consciência maior dos usuários para que o equipamento seja preservado.”

Foto: Divulgação

Banheiros químicos ficaram completamente destruídos após fogo se alastrar no último sábado na avenida Guiomar Novaes