26 JUN 2018
CODEMAR
Prefeitura recupera ruas Queirós e Salmourão, interligando bairros na zona norte

A Prefeitura de Marília, por meio da Codemar (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília), está recuperando a camada asfáltica do final da rua Queirós que faz ligação com a rua Salmourão na zona norte de Marília. A demanda que também interliga bairros da região era esperada por moradores há mais de 20 anos.

A recuperação do asfalto de quase um quilômetro interliga uma das passagens dos bairros Núcleo Habitacional JK para o Núcleo Professor José Augusto da Silva Ribeiro. Todo o trabalho realizado com recursos próprios já está em fase de conclusão para a próxima semana.

De acordo com o presidente da Codemar, Claudirlei Santiago Domingues, o Tatá, não havia como passar de um local para o outro. “O caminho existia, mas era intransitável. Em dias de chuva então era impossível passar por aqui até mesmo a pé”, salientou.

“Em campanha havíamos prometido para esses moradores que iríamos recuperar essa área. Sei de pessoas que mudaram de casas porque não estavam suportando aquela situação. Demoramos um pouco, mas conseguimos arrumar este local”, disse o prefeito Daniel Alonso, que visitou as obras na tarde desta terça-feira (26).

Ele lembrou que outras áreas de Marília também precisam dessa recuperação total. “Peço paciência aos moradores. Temos quatro anos de mandato e ao longo dele vamos recuperando as ruas e principalmente as interligações de bairro, como no Jardim Paraíso, Campina Verde e o término da Avenida José Nogueira”, disse o chefe do executivo.

OUTROS TABUS

Recentemente a Prefeitura de Marília recuperou áreas que eram tabus há muitos anos e de grande preocupação da população, como parte do asfaltamento da avenida José da Silva Nogueira Júnior, ligando a avenida Ermelinda Clarice Sanches Casarini ao Clube de Campo da Associação dos Servidores da Prefeitura.

Outra grande obra, esta já finalizada, foi à pavimentação da interligação dos bairros Marina Moretti e Primavera/Santa Antonieta, na zona norte de Marília. O trecho faz parte da avenida Eliezer Rocha e teve 3.451,70 metros quadrados de pavimento.

E mais recentemente a interligação da rua Santa Cecília, localizada no Bairro Alto Cafezal na zona oeste de Marília. Nesta obra foram realizados 3.015 metros quadrados de pavimento asfáltica e 732 metros lineares de guias e sarjetas. A interligação foi entre as ruas José de Anchieta e Araraquara.

Foto: Assessoria de PMM/Mauro Abreu