13 JUN 2018
Marília conquista emendas de R$ 210 mil com deputada estadual Leci Brandão

Duas emendas parlamentares indicadas pela deputada estadual Leci Brandão beneficiarão a saúde em Marília.

Uma indicação de R$ 50 mil complementará a compra de um aparelho Raio X. A segunda emenda, no valor de R$ 160 mil, será destinada a equipamentos de esterilização.

Em visita ao município no final do ano passado, a cantora foi recebida pelo prefeito Daniel Alonso e representantes da região. Ela destacou a importância de Marília pelas manifestações artísticas, conversou com lideranças sobre as principais necessidades e declarou apoio à cidade na Assembleia Legislativa.

A primeira emenda já liberada (R$ 50 mil) é parte do custo de um aparelho de Raio-X que, conforme estudos da Secretaria Municipal da Saúde, poderá ser instalado no Pronto Atendimento da Zona Sul. O aparelho está em fase de aquisição.

Leci Brandão também é autora de indicação de R$ 160 mil para Marília, visando à compra de uma autoclave de grande porte para a Ucem (Unidade Central de Esterilização de Marília) para ampliar e padronizar a esterilização de equipamentos utilizados nas unidades de saúde.

O recurso também será usado na compra de duas seladoras automáticas, uma para a Ucem e outra para o CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), que também deve receber uma lavadora ultrassônica.

ODONTO

Em 2017, o município adquiriu com recursos próprios oito novos gabinetes para substituir equipamentos que quebravam constantemente e tinham alto custo de manutenção.

A Prefeitura recebeu da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) doação de 15 gabinetes odontológicos que eram usados pela Faculdade de Odontologia da USP/Bauru (FOB).

A cidade também irá adquirir, por meio de emenda, cinco “combos odontológicos”, num investimento total de R$ 125 mil, para melhorar qualidade e ampliar os recursos na rede. Marília conta com consultórios odontológicos e atuação de 34 equipes de saúde bucal nas USFs (Unidades Saúde da Família), 12 UBSs (Unidades Básicas de Saúde), sete consultórios no CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), PA Sul (Pronto Atendimento – Zona Sul) e UPA (Unidade de Pronto Atendimento zona norte).

O prefeito Daniel Alonso destacou a sensibilidade da deputada estadual e lembrou que o município precisa da atenção de todos os parlamentares.

“Marília é uma cidade polo, referência no nosso Estado em várias áreas e precisa desse olhar sensível de todos os deputados eleitos por São Paulo. Estamos muito agradecidos à deputada Leci Brandão, uma cidadã paulista exemplar, que olhou com carinho para nossa cidade”, disse Daniel.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM