08 JUN 2018
Saúde recebe emenda de R$ 80 mil para investimentos

O vereador José Carlos Albuquerque confirmou a liberação de emenda parlamentar de R$ 80 mil para o município de Marília. O recurso, carimbado para a Saúde, será utilizado na aquisição de uma ambulância. A reivindicação da Prefeitura de Marília foi encaminhada ao deputado federal Vinícius Carvalho através do vereador mariliense.

Será adquirido um veículo classificado como “Ambulância Tipo A – Simples Remoção, modelo furgoneta”. Pode ser usado para o transporte de pacientes acamados, principalmente em casos eletivos (sem suporte para urgências).

Para beneficiar Marília, em relação às emendas, o diálogo e articulação entre o Executivo e Legislativo tem sido constante.

O aporte federal de R$ 80 mil contribuirá para atualização da frota da Central, mantida pela Secretaria Municipal da Saúde. Será a terceira ambulância, do mesmo modelo, que Marília poderá adquirir com recursos de emenda parlamentar este ano.

Além de aprovar o orçamento federal, que prevê a fatia do bolo orçamentário para a Saúde, os deputados e senadores têm ainda o direito de fazer as indicações individuais e por bancada.

TRANSPORTE

Em 2017, a Central de Ambulâncias de Marília realizou 39.417 atendimentos. Desse total, os principais serviços foram retorno à residência para acamados (17.924) hemodiálise e diálise (12.257), transportes para fisioterapia (3.592) e consulta médica (2.239) de pacientes acamados.

Para reforçar estes serviços, no caso de pacientes sentados, foi adquirido com recursos próprios um micro-ônibus adaptado (o primeiro já adquirido pela Secretaria Municipal da Saúde com acessibilidade). A ambulância conquistada com indicação do deputado Vinícius Carvalho suprirá necessidade em relação aos acamados.

O Prefeito Daniel Alonso comentou a conquista para a cidade. “São parceiros da população de Marília, que estão usando seus mandatos, conforme atribuição do cargo, para representar a população em suas necessidades. A Prefeitura de Marília está administrando com parcerias. Ninguém faz nada sozinho. Estamos agradecidos por esta emenda, que significa muito para nossa cidade”, declarou Alonso.

Carvalho tem, como uma das suas principais bandeiras, a área da assistência social. Atualmente, na Câmara Federal, é vice-líder do PRB e relator da Comissão de Unificação das Polícias Civil e Militar, além de vice-presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços; entre outras frentes.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM