06 JUN 2018
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Marília conquista medalha de bronze inédita na Ginástica Artística dos Jogos Abertos da Juventude

Marília conquistou a medalha de bronze na ginástica artística dos Jogos Abertos da Juventude, realizados no município de Franca, no período de 24 de maio a 2 de junho, sendo este um feito inédito para a cidade, já que a equipe de treinamento da modalidade possui aproximadamente um ano de formação e é uma parceria entre a Academia Fabíola Meirelles e a Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ).

O atleta da SELJ/Marília, Lucas Gabriel, conquistou bronze no salto sobre a mesa, sendo que treina há menos de um ano, tendo iniciado na modalidade pelo Projeto Social Esportivo da secretaria.

A técnica Fabíola Meirelles comentou que Lucas é um atleta muito dedicado e esforçado, escuta as orientações nos treinamentos o que facilita a sua evolução. “Atualmente ele treina de segunda a quinta-feira, uma hora por dia. Estamos acertando os horários dele para uma melhor preparação para os Jogos Regionais e pelo fato dele ter potencial. Foi emocionante esta conquista, pois não esperávamos a medalha. Realmente estamos muito felizes e mais motivados. Importante destacar que isso mostra a importância do Projeto Social da Prefeitura com a academia Fabi Meirelles, o qual oferece oportunidades a todos. Sem ele, crianças como o Lucas entre outras, não teriam acesso à ginástica artística. Quantos talentos estão escondidos? E com esse projeto, tenho certeza que vamos descobri-los. Agradeço a equipe da SELJ por todo esforço, trabalho duro e competência. Essa medalha veio coroar a nossa parceria”, disse.

O secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento, destacou a importância do Projeto, que além de democratizar o  acesso ao esporte, também revela talentos.

“O Lucas é uma grande promessa da ginástica artística e temos certeza que logo será destaque em grandes competições da modalidade. Parabenizo aqui a equipe da Fabíola Meireles que é nossa grande parceira, as meninas, o Lucas, o Danilo e Fabíola que são os técnicos. Temos muito que comemorar, pois em apenas um ano já podemos dizer que temos uma equipe de ginástica artística”, finalizou Nascimento.