07 JUN 2018
SELJ oferece aulas de futsal gratuitas para crianças

Diversão, socialização e atividade física  são ações que fazem parte das atividades de futsal do Projeto Social Esportivo da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ). As aulas acontecem todas às quartas-feiras, das 8h às 10h, na sede da SELJ e são gratuitas para população.

O professor de educação física, Allan Bandeiras, falou da importância do futsal para o desenvolvimento das crianças. “A  modalidade de futsal está sendo realizada no Projeto Social Esportivo da SELJ com objetivo de proporcionar às crianças desenvolvimento motor, lateralidade, socialização, a prática de atividade física, espírito de equipe, além da inclusão social”, explica.

O projeto de futsal da SELJ atende atualmente 40 crianças e ainda há vagas. Segundo a aluna Bárbara dos Santos (10), o projeto é legal e desenvolve o aprendizado da criança sobre o futebol. “É muito legal e divertido, os professores são muito bons. Eu estou adorando conhecer mais sobre o futebol”, disse.

Já João Victor Oliveira (11) destacou que o futsal é melhor que o futebol porque cansa menos, além da possibilidade de marcar mais gols. “O futsal, pelo tamanho da quadra, é mais fácil de correr, não cansa muito, além de ser muito legal, porque fazemos mais gols. A aula é muito boa, os professores são ótimos, estamos nos divertindo muito  e o melhor, não ficamos dentro de casa sem fazer nada. Estou adorando”, comenta.

Podem participar das aulas de futsal crianças a partir de 10 anos e as inscrições podem ser realizadas das 8h às 17h30, na sede da Secretaria Municipal de Esportes, na rua Olar Durighetto, 399 (Ginásio de Esportes dos Bancários).

Os interessados deverão apresentar o RG e o comprovante de residência, sendo que os maiores de 60 anos precisam trazer atestado médico. Já os menores de 18 anos devem levar ao local das inscrições o responsável com RG para assinar a autorização. Mais informações pelo telefone 3401-2030. Todas as atividades são gratuitas.

Fotos: Secretaria de Esportes