25 MAI 2018
Prefeitura realiza treinamento do E-Social para servidores

Foi realizado nesta sexta-feira (25) um treinamento do E-Social para os servidores público municipais da Prefeitura de Marília.

Os órgãos públicos terão até janeiro de 2019 no máximo para se adequarem ao programa do Governo Federal, que unifica o envio de informações referentes às informações trabalhistas para os órgãos competentes. A capacitação envolveu os servidores de todas as secretarias municipais.

O objetivo da administração municipal, que está alinhando as estratégias para a implantação da ferramenta, foi oferecer aos funcionários a oportunidade de se atualizarem sobre as novas mudanças na hora de repassar as informações trabalhistas para instituições como a Caixa Econômica Federal, o Ministério do Trabalho, a Receita Federal e o INSS.

Com duração de 12h/aulas, o curso foi realizado no auditório do gabinete do 2º andar e foi ministrado pelo palestrante Luiz Carlos Scavone.

“Nesse curso recebemos informações sobre as novas mudanças do E-Social, sobre o processo de unificação na hora de repassar informações trabalhistas, um trabalho que certamente exigirá mais detalhes, porém facilitará a vida dos servidores junto aos órgãos federais, como no momento de se aposentarem”, disse a advogada, Valquíria Galo Febrônio Alves, que preside a comissão de implantação do E-Social em Marília.

Com a implantação do programa os dados serão transformados em um arquivo que ficará armazenado e poderá ser acessado pela internet, simplificando o trabalho de envio das informações previdenciárias, tributárias e de trabalho, aprimorando assim a qualidade do serviço. O trabalho envolveu todas as secretarias juntamente com o RH (Recursos Humanos), Folha de Pagamento e Saúde do Trabalhador.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM