23 MAI 2018
Prefeitura firma parceria e revitaliza Pista de Skate da São Miguel

Trabalho coletivo, dedicação e muito amor ao skate. É dessa forma que está acontecendo a revitalização da Pista Pública de Skate da São Miguel: um trabalho compartilhado entre o poder público e os praticantes da modalidade.

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (Selj) forneceu todo material para revitalização do espaço e os skatistas entraram com a mão de obra.

É importante destacar que a revitalização da Pista de Skate ficará como legado do Recreio Urbano, que acontece neste domingo (27), no local; conforme explica o skatista Guilherme Galve dos Santos, organizador do evento.

“O Recreio Urbano é uma festa e seu intuito também é deixar um legado para quem utiliza a Pista Pública de Skate da São Miguel, o qual é sua revitalização. Afinal,  essa é uma boa pista que temos na cidade e precisamos cuidar da sua manutenção. Contamos com a ajuda da Selj, que nos auxiliou com o  material de construção, tinta  e serralheria . A secretaria está chegando com tudo, sempre de portas abertas para os skatistas. Também quero agradecer aos nossos amigos que literalmente “colocaram a mão na massa” para melhorar o espaço que é público, ou seja, de todos  nós”, disse Guilherme.

O prefeito Daniel Alonso agradeceu aos skatistas pela parceria. “A Pista de Skate estava precisando dessa revitalização. Os praticantes de skate firmaram a parceria, com a Prefeitura entrando com o material e eles com a mão de obra. É mais um espaço público que será utilizado também durante os Jogos Regionais, que acontecerão em nossa cidade no mês de julho. Agradeço aos skatistas por esta parceria que irá beneficiar a todos os envolvidos com a modalidade.”

O secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento, comentou que a revitalização coletiva do espaço é importante para o município.  “Essa pista foi inaugurada há mais de 10 anos e nunca aconteceu nenhum tipo de manutenção. A Prefeitura forneceu a tinta, material de construção, serralheiro e  depois vamos melhorar a parte de iluminação. Acredito que quando você envolve a comunidade na revitalização do espaço, com certeza as pessoas irão ajudar a zelar por ele. Fico emocionado com esse interesse dos meninos em nos ajudar. Afinal formamos uma grande parceria entre  o poder público e os atletas da modalidade. Esse grande evento que é o Recreio Urbano deixará um  legado para todos, que é essa revitalização da Pista de Skate. Parabéns a todos os skatistas, pois estão dando exemplo de cidadania”,  afirmou Nascimento.

Fotos: Secretaria de Esportes