22 MAI 2018
Prefeitura divulga cronograma das festas juninas na rede municipal

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Educação, está divulgando o cronograma das festas juninas que serão realizadas na rede municipal de ensino.

No total serão 55 festas entre os dias 31 de maio e 30 de junho nas unidades escolares do município, compreendendo Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil), Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental), Emefeis (Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Educação Infantil) e Escolas Parceiras.

O prefeito Daniel Alonso convida a comunidade escolar e a população em geral para prestigiarem os eventos. “Teremos uma grande programação de festas juninas nas nossas escolas. A participação dos pais e da própria comunidade escolar é fundamental para o sucesso dos eventos. Serão várias atrações e comidas típicas, com apresentações artísticas dos alunos”.

O secretário municipal da Educação, Helter Rogério Bochi, afirmou as festas juninas são importantes para o envolvimento das famílias com a escola. “A festa junina é um momento de confraternização e lazer entre as famílias da comunidade escolar. Por isso, damos todo apoio e suporte para que este momento seja bem aproveitado por todos.”

A primeira festa junina da rede municipal de ensino de Marília acontecerá no feriado de Corpus Christi na próxima quinta-feira (31), às 15h, na Emei Ciranda Cirandinha. No dia 2 de junho (sábado), também às 14h, a festa será na Emei Marina Betti.

O cronograma vai prosseguir dia 8 de junho (sexta-feira) com mais duas festas: Emei Amor Perfeito (ás 19h) e Emei Roda Pião (às 19h).

No sábado (9 de junho) estão marcadas 18 festas juninas: Emei Arco Íris (12h), Emei Balão Mágico (13h30), Emei Bem Me Quer (14h), Emefei Chico Xavier (13h), Emei Favo de Mel (14h), Emei Fernando Mauro (14h), Emei Leda Casadei (14h), Emei Sítio do Pica Pau Amarelo (17h), Emei Pingo de Gente (13h), Emei Primavera (13h), Emefei Antônio Egéa (14h), Emef Antônio Ribeiro (14h), Emef Antônio Moral (9h), Emef Célio Corradi (14h), Emef Mário Covas (14h), Emef Américo Capeloza (14h), Emef Myrthes Pupo Negreiros (14h) e Emef Roberto Cimino (13h).

Para 10 de junho (domingo) serão oito eventos: Amelie Boudet (13h30), Emei Beija Flor (13h30), Emei Cantinho do Sossego (13h30), Emei Colibri (12h), Emei Sambalelê (14h), Emei Príncipe Mikasa (13h30), Emef Paulo Freire (12h) e Emef Reny Cordeiro (12h).

A programação depois terá sequência no dia 16 de junho (sábado) com outras dez escolas: Emei Bem Te Vi (13h), Emei Criança Feliz (13h30), Emei Copo de Leite (13h30), Emei Meu Anjo (13h30), Emei Nossa Senhora da Glória (14h), Emei Raio de Sol (13h30), Emef Cecília Guelpa (13h), Emef Geralda Vilardi (13h30), Emef Isaltino de Campos (13h) e Emef Nicácia Garcia Gil (12h).

No dia 21 de junho (quinta-feira), às 15h, a comemoração será na Emei Saci Pererê. Já no sábado (23 de junho) estão programadas nove festas: Emei 1, 2, Feijão com Arroz (13h), Emei Branca de Neve (13h30), Emei Chapeuzinho Vermelho (13h30), Emei Estrelinha Dourada (14h), Emei Mãe Cristina (13h), Emei Walt Disney (13h30), Lar da Criança (14h), Emei Amaury Pacheco (13h) e Emef Nivando Mariano (13h). Para 24 de junho (domingo) estão previstas festas na Emei Monteiro Lobato (13h) e Emei Sementinha (13h).

O encerramento das festas juninas acontecerá no dia 30 de junho (sábado) com comemorações na Emef Edméa Braz Rojo Sola (às 12h), Emef Nelson Gabaldi (12h) e Emef Olímpio Cruz (13h).

Fotos: Arquivo/Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM

Noticia prefeitura-municipal-de-marilia-e-secretaria-municipal-da-educacao-lancam-programa-de
Há 21 horas
Prefeitura Municipal de Marília e Secretaria Municipal da Educação lançam Programa de Educação Alimentar e Nutricional para todas as Emeis e Emefs