27 ABR 2018
INAUGURAÇÕES
Prefeitura inaugura sede própria do CREAS no Centro de Marília

A Prefeitura de Marília, através da secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, inaugurou na manhã de hoje, dia 27, a sede própria do CREAS (Centro de Referência Especializada de Assistência Social). O novo prédio fica na Avenida Brasil, nº 214, no centro de Marília.

O CREAS oferece serviços especializados e continuados às famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos, como violência física, psicológica, sexual, tráfico de pessoas e cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto.

O Prefeito Daniel Alonso participou do evento e comentou sobre a nova obra do município. “A Prefeitura tem se empenhado em fazer mais com menos, terminamos esse prédio sem extrapolar os orçamentos que já estavam definidos. Temos trabalhado com criatividade e gestão de recursos”, ressaltou o chefe do executivo.

O CREAS, que até então funcionava em um prédio alugado na Rua 4 de Abril, continuará atendendo as aproximadamente 600 famílias em violação de direitos e os 80 adolescentes em cumprimentos de medidas socioeducativas. O novo prédio, com total acessibilidade, possui 6 salas de atendimento técnico e uma sala multiuso.

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Wânia Lombardi, falou sobre a nova localização do CREAS, próximo ao Terminal Urbano. “Isso vai proporcionar aos usuários uma maior facilidade para os atendimentos, estamos entregando um prédio moderno e acima de tudo humano para a população”, enfatizou. A coordenadora do CREAS, a assistente social Andréa Luiza Mataran Carrera, juntamente com os 12 servidores que vão atender no novo prédio participaram do evento.

O Dr. José Roberto Nogueira, Juiz de Direito da Vara da Infância e Juventude de Marília, fez questão de elogiar a estrutura do novo prédio. “É raro encontramos no poder público um prédio tão bonito, construído com materiais de ótima qualidade e espaço físico bem distribuído. Certamente a população menos favorecida vai aprovar esse novo local”, salientou. O diretor da DRADS (Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social, Marcos Antônio Elias, também participou do evento representando o Governo Estadual.

A construção do novo prédio foi uma realização da Prefeitura de Marília em parceria com o Governo Federal e a Caixa Econômica Federal, com um investimento de aproximadamente R$450 mil. A UNIMAR (Universidade de Marília) e o Centro Comunitário São Judas Tadeu são os atuais parceiros do CREAS.

O coral do Centro de Convivência Casa do Pequeno Cidadão, com o maestro Hélder Marcatto, marcou o evento.

Fotos: Mauro Abreu/PMM