18 ABR 2018
29º Salão “Marília Através de Seus Artistas” realiza premiação dos vencedores

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura/Galeria Municipal de Artes, realizou na última semana a abertura Salão “Marília Através de seus Artistas”, no Marília Shopping, com a premiação dos artistas vencedores.

A Secretaria Municipal da Cultura destinou a premiação aos três primeiros lugares nos seguintes valores: 1º) R$ 2.000,00 (Prêmio-aquisição); 2º) R$ 1.000,00; e 3º) R$ 500,00.

Os vencedores desta edição do evento foram: 1º lugar – Alison Manzoni com a obra “Coronel Cerqueira César”, a técnica utilizada foi óleo s/ tela; 2º lugar – Ivanise Daun com a obra “Marília – do passado ao novo milênio”, a técnica utilizada foi o mosaico; e 3º lugar: Juraci Neriz com a obra “Av. Sampaio Vidal à noite -1950” (baseado na foto de Manoel Joaquim Pires), com a técnica de óleo s/ tela.

Segundo o secretário municipal da cultura André Gomes Pereira, as produções artísticas devem ser valorizadas. “A cidade de Marília conta com grandes talentos, que devem ser incentivados. A secretaria trabalha incessantemente para que a arte ocupe mais espaços, valorizando artistas e proporcionando acesso democrático às belíssimas obras produzidas pelos marilienses. Parabenizo aos vencedores desta edição, assim como todos inscritos, que participaram com obras lindas, artísticas e expressivas”, disse André.

Para Isabel Campos, assessora técnica da Secretaria da Cultura na coordenação da Galeria de Arte do Município, “o 29º Salão ‘Marília Através de seus Artistas’” tem como objetivos incentivar a produção de obras inéditas, homenagear os artistas da cidade de Marília e ampliar a participação destes em exposições realizadas pela Galeria.

O público-alvo para participar do Salão foram artistas profissionais e amadores, brasileiros e estrangeiros radicados em Marília, sem limite de idade.

Para este ano, as obras foram relacionados aos artistas do município de Marília, à cidade, seus lugares, obras arquitetônicas, paisagens ou indústrias. Os trabalhos inscritos são originais e inéditos e nunca foram expostos em nenhum outro local.

A exposição segue aberta para visitação no período da tarde, das 14h às 16h, até o dia 30 de abril de 2018, no Marília Shopping (Rua dos Tucunarés, 500).

Outras informações podem ser obtidas na Secretaria da Cultura, pelo telefone (14) 3402-6600.

Fotos: Helder Cristiano Soares/ Secretaria da Cultura