23 MAR 2018
Prefeitura conquista ambulância para o SAMU

Após reivindicação, Marília foi confirmada, nesta sexta-feira (23), entre as cidades beneficiadas pelo Ministério da Saúde no Programa de Renovação da Frota do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

O prefeito confirmou que o município estará representado, nesta segunda-feira (26), durante evento realizado pelo governo federal, em Curitiba (PR), para recepção das ambulâncias.

O convite do ministro da Saúde, Ricardo Barros, reafirma a credibilidade conquistada pelo município e o relacionamento estabelecido entre a gestão municipal e o órgão federal. “Marília passa a exercer um protagonismo importante entre os municípios de São Paulo com reconhecimento também em nível federal, pelo bom uso dos recursos públicos”, destacou Daniel Alonso.

Ricardo Barros, que esteve em Marília no final do mês passado, conheceu a estrutura de saúde da cidade e o entusiasmo dos gestores públicos e administradores da área da saúde. “Tivemos a importante conquista da RUE (Rede de Urgência e Emergência) e uma das reivindicações que fizemos foi a destinação de ambulâncias para a renovação da frota”, disse a secretária Kátia Santana.

Ainda não foi detalhado o tipo de ambulância do Samu que será destinado à cidade (suporte básico ou avançado). A assessoria de imprensa do Ministério informou que ainda serão informados detalhes sobre o número total de ambulâncias e municípios contemplados.

Foto: Assessoria PMM – Júlio César de Carlis