16 MAR 2018
Mutirão de limpeza recolhe 78 toneladas no primeiro dia

A Prefeitura de Marília divulgou na tarde de quinta-feira (15) o resultado do primeiro dia do Mutirão de Limpeza 2018. A ação foi desencadeada pelas secretarias do Meio Ambiente e Limpeza Pública e de Saúde, com o apoio de vários setores da administração municipal.

Foram recolhidas 78 toneladas de resíduos que poderiam virar criadouros do mosquito Aedes Aegypti ou trazer outras ameaças à saúde. A coleta segue até segunda-feira (19) – exceto no domingo, dia 18 – na zona sul da cidade e seguirá para outras regiões.

Entre os dias 15 e 28 de março (veja as datas e regiões abaixo) a população poderá colocar nas calçadas, nos dias especificados, materiais inservíveis que possam acumular água – exceto lixo domiciliar, galhos e entulhos de construção.

As secretarias também intensificaram os trabalhos dos agentes de endemias e das equipes que fazem a capinação de espaços públicos na cidade.

O objetivo, conforme destaca o prefeito Daniel Alonso, é melhorar o aspecto urbano, o bem-estar da população e reduzir o risco de doenças como dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

O secretário de Meio Ambiente e Limpeza Pública, Vanderlei Dolce, pediu que os moradores da zona sul que não puderam colocar os objetos nesta quinta-feira aproveitem a oportunidade para o descarte até segunda. No domingo, o mutirão é suspenso.

“É muito importante que a população coloque os materiais indicados, nas datas que estamos divulgando. Esse material fora de circulação é proteção para todos nós”, disse.

Concluída a etapa da zona sul, no dia 19, a força-tarefa segue para a região leste (dias 20 e 21). Os caminhões circularão na zona oeste nos dias 22, 23 e 24. O encerramento será na zona norte, entre os dias 26 e 28. Já está sendo preparada a ação para os distritos.

Confira a programação:

Foto: Júlio César de Carlis