09 MAR 2018
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Equipe da Caixa Bauru faz ciclo de palestras sobre Bolsa Família e Habitação de Interesse Social

Com o intuito de orientar e esclarecer dúvidas, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, por meio do Setor de Projetos Sociais em Habitação que atende aos contemplados pelo Programa Minha Casa Minha Vida – Faixa I, trouxe para o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Rosa dos Santos Modelli, mais conhecido como Cras Zona Sul, um ciclo de palestras sobre as facilidades da Conta Poupança e Aplicativo do Bolsa Família para os beneficiários do referido programa.

As palestras foram realizadas nos dias 21 e 28 de fevereiro e 7 de março, com cerca de 40 minutos de duração, sendo aberta à população atendida pela macroárea do Cras, trazendo informações sobre o Programa Bolsa Família, as vantagens do recebimento via conta poupança Caixa Fácil e elucidação sobre os canais de atendimento Caixa, documentos necessários, entre outras informações.

Ana Rosa Marques e Pedro Paulo Giraldello, da Gerência Executiva Governos de Bauru, explanaram sobre a conta poupança, e, além de apresentar as facilidades deste tipo de conta, esclareceram as principais dúvidas e incentivaram a migração para recebimento do benefício que oportuniza a inclusão bancária dos cidadãos. Segundo Pedro, “o aplicativo do Programa Bolsa Família passa a ser uma importante ferramenta para o beneficiário obter informações sobre seu benefício”.

Para Ana Rosa, houve bastante interesse dos participantes que fizeram perguntas sobre o funcionamento da conta poupança e tiraram dúvidas gerais sobre o programa Bolsa Família.

Em uma segunda etapa, aproveitando a oportunidade, foi explicado rapidamente aos moradores do Residencial São Bento I, II e III a importância de manter o pagamento das parcelas do financiamento habitacional em dia e foram apresentadas opções para ter acesso ao boleto bancário para pagamento.

Segundo Daniel de Freitas Almeida, da Gerência Executiva de Habitação de Bauru, “a adimplência é fundamental para assegurar o direito à moradia digna para o beneficiário que já conquistou a sua habitação, mas também para aqueles que ainda irão conquistá-la”.

Guilherme Camargo Ferraz Costa, Engenheiro Civil Supervisor de Filial Representante Caixa – Marília, disse que “os palestrantes foram bastante esclarecedores, o espaço e instalações físicas adequados, a equipe de Projetos Sociais em Habitação da SADS muito prestativa e os beneficiários bem interessados”.

A equipe da Caixa se mostrou satisfeita com a participação e resultados obtidos com as palestras, estando disponível para outros encontros a critério do município.

Para tirar dúvidas sobre o Programa Bolsa Família os interessados podem procurar a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, o Cras referenciado ao seu endereço, ou ainda 0800 da Caixa: Gestores 0800 726 0104; Cidadão 0800 726 0207; MDS – Ministério do Desenvolvimento Social 0800 707 2003 e Poupança Caixa Fácil 0800 726 0101.

Fotos: Divulgação

Noticia 2-feira-da-empregabilidade-de-marilia-que-acontece-nesta-4-feira-dia-27-tem-600
Há 2 dias
2ª Feira da Empregabilidade de Marília, que acontece nesta 4ª-feira, dia 27, tem 600 vagas que vão do Ensino Médio a Superior