02 FEV 2018
Prefeitura e Senac renovam parceria para cursos de qualificação técnica

A Prefeitura de Marília, por meio da Sads (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social), e o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) definiram na manhã desta sexta-feira (2), no gabinete do prefeito Daniel Alonso, a renovação da parceria para diversos cursos a serem realizados no Ceprom (Centro Profissionalizante de Marília).

Além do prefeito Daniel Alonso, estavam presentes na assinatura do contrato a diretora do Senac Marília, Andreia Peretti Sangaletti; o coordenador de Negócios Educacionais do Senac Marília, Guilherme Miranda Lima Nascimento; a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Wania Lombardi; o coordenador do Ceprom, Lucas Rodrigues Honorato; e o assessor da Sads, Issamo José Luis Sasaki.

Através do contrato assinado, o Senac terá a permissão de uso do espaço físico do Ceprom, situado na rua Catanduva, 611, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h30, até 22 de dezembro de 2018, com o objetivo de ministrar gratuitamente cursos de qualificação técnica em diversas áreas.

Os primeiros cursos a serem realizados são os seguintes: Agente de Gestão de Resíduos Sólidos, Auxiliar de Escritório, Auxiliar de Pessoal, Costureiro, Educador Social, Empreendedor de Pequenos Negócios, Modelagem e Confecção Feminina, Operador de Computador, Operador de Telemarketing e Recreador.

Para se candidatar às bolsas, os interessados deverão respeitar alguns pré-requisitos, como ter renda familiar per capita até no máximo dois salários mínimos, não estar participando de nenhum outro processo de triagem de bolsas de estudos em outras unidades do Senac São Paulo e não estar matriculado em cursos no Senac São Paulo, entre outros.

O prefeito Daniel Alonso destacou a renovação do convênio. “Esta parceria é importante porque estamos conseguindo levar a estrutura de cursos do Senac para capacitar os nossos alunos do Ceprom. Este trabalho é voltado para as pessoas mais carentes. O objetivo é resgatar estas pessoas através da capacitação e qualificação profissional, colocando-as à disposição do mercado de trabalho. Os cursos técnicos são importantíssimos, pois permite que os alunos se formem mais rapidamente e já dão a eles as noções necessárias para que possam assumir trabalhos em diversas áreas.”

A diretora do Senac Marília, Andreia Peretti Sangaletti, ficou satisfeita com a renovação da parceria. “É de fundamental importância, pois a gente conseguir sair dos muros do Senac e levar a educação a outros ambientes. O Ceprom é um parceiro desde o ano passado e agora estamos renovando esse convênio. Com isso, a gente consegue fazer a educação profissional em outros ambientes, fazendo com que o cidadão mariliense ganhe mais um espaço para capacitação profissional, ofertando cursos que têm potencial de absorção destas pessoas pelo mercado de trabalho. Estamos muito satisfeitos com a renovação desta parceria com a Prefeitura.”

A secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Wania Lombardi, lembrou que o Senac é um grande parceiro da Prefeitura. “Estamos muito alegres com a renovação desse convênio, pois atendemos pessoas em grande vulnerabilidade social. É um ganho enorme para o município estar encaminhando estas pessoas para o trabalho de excelência que representa o Senac no Brasil. É uma alegria proporcionar aos marilienses estes cursos de qualidade, que irão propiciar que as pessoas tenham emprego melhor e, consequentemente, uma vida melhor. Só temos que agradecer ao Senac pela confiança na administração municipal”.

Fotos: Amanda Guerra/Assessoria PMM

Noticia prefeitura-municipal-de-marilia-comeca-a-remocao-dos-moradores-do-conjunto-habitacional
Ontem
Prefeitura Municipal de Marília começa a remoção dos moradores do conjunto habitacional Paulo Lúcio Nogueira, os ‘predinhos’ do CDHU da zona Sul