11 DEZ 2017
Festival de Ginástica Artística reúne 150 pessoas

Aconteceu no último sábado (9), na Academia Fabíola Meirelles, o I Festival de Ginástica Artística de Marília. O evento contou com a presença do campeão mundial da modalidade Ângelo Assumpção e do secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento, além de um público de aproximadamente 150 pessoas entre alunos e comunidade.

As alunas de Ginástica Artística fizeram provas de solo, salto, paralela e trave. Já os alunos: solo, salto, cavalo e argola.

Segundo a técnica Fabíola Meirelles, a importância de eventos como o Festival é incentivar e estimular a prática da modalidade e ressaltou que a parceira com a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ) foi fundamental para a divulgação da Ginástica Artística e para ampliar o acesso da modalidade para pessoas que não teriam condições de pagar pela mesma.

“Sem o fomento do poder público não conseguiríamos alcançar o sexto lugar nos Jogos Abertos do Interior. A importância da parceria com a SELJ no Projeto Social Esportivo é que a mesma ofereceu acesso à modalidade, incluiu pessoas e democratizou a Ginástica Artística. Avalio que foi uma excelente parceria e eu só tenho a agradecer ao secretário Eduardo Nascimento e toda sua equipe”, comenta.

O secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento, avalia que a parceria foi excelente para o município, pois pela primeira vez Marília contou com uma equipe de Ginástica Artística local para competições oficiais.

“A parceria foi muito boa para a cidade, pois a Fabíola já trabalhou no Clube Pinheiros em São Paulo com a formação de atletas e também com alto rendimento esportivo. Portanto é uma profissional com experiência e credibilidade na área. Prova disso é a vinda do campeão mundial Ângelo Assumpção para o evento; importante destacar que Fabíola treinou o ginasta no Clube Pinheiros. O atleta foi ouro na Copa do Mundo, três vezes campeão sul-americano pela seleção brasileira e seis vezes campeão brasileiro de Ginástica Artística, ou seja, um referencial na modalidade para as crianças e jovens. Parabenizo todos e todas as atletas pela linda apresentação e a Fabíola pela dedicação e organização do Festival”, disse Nascimento.

O atleta Ângelo Assumpção participou do Festival à convite da Fabíola Meirelles, na ocasião, falou da carreira para os alunos e incentivou a todos a prática da Ginástica Artística.

“Para mim esse convite da Fabíola para prestigiar o I Festival de Ginástica Artística foi irrecusável, conciliei com minha agenda e treinos, pois acho esse tipo de evento importante para a formação de atletas. É uma honra e um aprendizado estar aqui, incentivando as crianças que praticam a modalidade que é possível sonhar e se tornar  um atleta de alto rendimento”, explica.

O Projeto Social Esportivo da SELJ, em parceria com a Academia Fabíola Meirelles, oferece 30 vagas gratuitamente de Ginástica Artística para população. As inscrições da modalidade estão previstas para o final do mês de janeiro de 2018 e serão divulgadas nas mídias e redes sociais e imprensa local. Mais informações pelo telefone 3401-2030.