11 DEZ 2017
Coalizão mariliense de Atenção à Pessoa em Situação de Rua realiza nova reunião

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social recebeu em suas dependências a 3ª reunião da Coalizão Mariliense de Atenção à Pessoa em Situação de Rua, composta por representantes do poder público e setor privado, como Ministério Público, Secretaria Municipal da Saúde e a Diretoria Regional da Saúde, Polícia Militar, Núcleo de Direitos Humanos da Unesp, INSS, Diocese de Marília e Entidades Assistenciais.

O grupo estabeleceu os objetivos da Coalizão e traçou a necessidade de criação de um fluxograma para as ações futuras, bem como um calendário de reuniões e também deu início à formulação do plano municipal da pessoa em situação de rua, que ficou sob a responsabilidade da Secretaria de Direitos Humanos apresentar um esboço do modelo que irá ser implantado.

“Observando várias cidades, verifiquei que a grande parte já possui um Plano Municipal da Pessoa em Situação de Rua”, afirmou Wania Lombardi, secretária de Assistência Social.

Pela primeira vez em Marília diversas forças que cooperam com esse grupo de pessoas sentam, conversam e estabelecem como deve ser a abordagem dessas pessoas.

“Cada pessoa tem uma história de vida e traz consigo uma maneira diferente de ser, o que acarreta em um modo diferente de abordagem, que hora vem acompanhado da Secretaria da Saúde, hora de alguma entidade, pela facilidade de convencimento em mudar de vida,” disse Wania.

A próxima reunião foi marcada para o dia 22 de janeiro, novamente na sala de reuniões da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, devido ao recesso de final de ano e também para que os participantes da coalizão consigam cumprir sua meta até o próximo encontro.