06 DEZ 2017
Formatura do Sítio do Pica Pau Amarelo acontecerá na quadra da própria escola

A Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Sítio do Pica Pau Amarelo realiza nesta quinta-feira (7), às 20h, em sua própria quadra, localizada na rua Honório Machado, 335, na Vila Coimbra, zona oeste da cidade, a formatura do Infantil II, que terá um total de 111 alunos.

Embora parte dos alunos da Emei Sítio do Pica Pau Amarelo a partir do mês de julho tenham sido atendidos em três outras unidades, a direção resolveu fazer a formatura na quadra da escola, que se encontra em perfeito estado para receber o evento, facilitando assim o acesso dos familiares dos formandos à cerimônia.

Este ano, os alunos foram atendidos em outras unidades em virtude das obras para melhoria da escola. Em junho a empresa responsável pela reforma solicitou a retirada das crianças para o destelhamento das salas.

Após o deslocamento das crianças para outras unidades, a empresa protocolou um pedido de suspensão das obras por 180 dias, alegando dificuldades financeiras.

A situação foi analisada pelo setor jurídico da Prefeitura, que afastou a empresa e efetuou o chamado da segunda colocada na licitação para a obra.  O contrato já está em fase de elaboração e a nova empresa deverá assumir a obra a partir de janeiro de 2018.

Segundo a diretora de Gestão Administrativa, Elaine Valeria do Nascimento, para 2018 há uma expectativa de que, no primeiro dia letivo, a escola já esteja pronta para receber as crianças – caso isso não aconteça elas iniciarão o ano em outra unidade.

“Com o contrato assinado, a empresa já inicia a obra e deve entregar em tempo para o início do ano letivo. Caso isto não aconteça, iniciaremos o ano atendendo estas crianças na Emei Flauta Mágica, que será inaugurada no início do ano”, informou a dirigente.

Elaine Valéria ressaltou ainda que, se necessário, o transporte das crianças até as unidades em que estão realocadas será feito pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Educação.

Foto: Assessoria PMM