22 NOV 2017
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
Comissão Municipal do Emprego define presidente e vice durante encontro

A Comissão Municipal do Emprego, vinculada à Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico e nomeada no último dia 18 pelo prefeito Daniel Alonso por meio da Portaria Número 34.071, reuniu-se na manhã desta quarta-feira (22), no auditório da Prefeitura de Marília, quando ficou definida a diretoria executiva.

O encontro contou com a presença de 20 membros e, por unanimidade, foi escolhido Milton Ângelo Breda (representante da Asserti – Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação) como presidente e Jefferson Ricardo Gabriel (representante do Seebmar – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Marília e Região) como vice-presidente, além de Gleides Maria de Lima Tucílio e Carlo Roberto Rapini (representantes do Poder Público) como primeira secretária executiva e segundo secretário executivo, respectivamente.

De acordo com a portaria, a Comissão Municipal de Emprego é constituída por 42 membros, sendo 21 titulares e 21 suplentes, representando:

– Poder Público: Secretarias Municipais do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Assistência e Desenvolvimento Social e Direitos Humanos; Cerest – Centro de Referência em Saúde do Trabalhador. Gerência Regional do Trabalho em Marília e Sert – Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho.

– Trabalhadores: Sincomerciários – Sindicato dos Empregados no Comércio de Marília; Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Marilia; Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins de Marília e Região; Sinsaúde, Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Ourinhos e Marília; Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Materiais Plásticos, Químicos e Farmacêuticos de Marília; Sinsprev – Sindicato dos Trabalhadores da Saúde e Previdência no Estado de São Paulo; e Seebmar – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Marília e Região.

– Empregadores: Ciee – Centro de Integração Empresa-Escola; Acim -Associação Comercial e Industrial de Marília; Ciesp – Centro das Indústrias do Estado de São Paulo; Asserti – Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação; Sincovam – Sindicato do Comércio Varejista de Marília; Sinhores – Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Marília; e AADEF – Associação de Apoio ao Deficiente Físico de Marília.

O secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Cássio Luiz Pinto Júnior, disse que a reunião foi positiva. “Foi muito importante porque definiu o presidente e o vice. Tivemos uma composição bastante feliz, com representantes dos setores patronal e empregados. A comissão tem tido a participação cada vez maior desse colegiado, com sugestões e levantamento dos problemas, com objetivo de melhorar a empregabilidade do município e a sustentação do seu setor. Hoje Marília é destaque em geração de empregos, com saldo altamente positivo, segundo dados do Caged. Esta comissão terá a responsabilidade de discutir e propor políticas públicas que mantenham e até melhorem estes números de Marília que já são bons. Desejo sorte ao Mílton e ao Jefferson e estaremos sempre à disposição da Comissão Municipal de Emprego.”

O presidente Milton Ângelo Breda ficou satisfeito em ter o nome aceito por unanimidade. “É um prazer fazer parte da Comissão Municipal de Emprego e vou tentar fazer um trabalho diferenciado, tentando buscar ações para melhorar a busca do emprego dentro de Marília. Temos muitas ações para serem elaboradas para que possamos trabalhar de uma maneira mais sólida e trazer resultados para a cidade. O relacionamento e a integração serão as forças dessa comissão.”

O vice-presidente Jéferson Ricardo Gabriel afirmou que os membros da comissão estão animados em realizar o trabalho. “Estamos empenhados junto com representantes de várias categorias para a gente dar continuidade no trabalho, discutindo e trocando ideias para a gente alcançar a meta de manter e aumentar a geração de empregos em nossa cidade.”

A próxima reunião da Comissão Municipal do Emprego está marcada para o dia 18 de dezembro, a partir das 9h, também no auditório da Prefeitura de Marília. “As reuniões são mensais com pauta pré-definida e depois com pauta livre, em que pode ser levantado um assunto e já ser colocado na pauta da reunião seguinte”, finalizou o secretário Cássio.

Fotos: Assessoria PMM/Mauro Abreu