A ideia da premiação segundo a Instrutora de Informática da escola, Fabiana de Oliveira Lima Geraldino, foi melhorar o aproveitamento dos alunos nas aulas oferecidas pela Plataforma no laboratório de Informática. “Pensamos em premiar, em cada turma, dois alunos-destaque considerando dois critérios: dedicação ao uso da Plataforma e bom relacionamento com a turma; e a maior pontuação nas missões do Khan”, explicou a educadora.
Ainda segundo Fabiana, foi observado um maior interesse da turma e melhor aproveitamento do espaço do laboratório de informática com alunos mais centrados e determinados.
Como prêmio, os alunos destacados receberam um kit “Aprendendo com a Amazônia”, composto por livros educativos para colorir, jogos da memória e mapas. A premiação foi doada pela empresa “Eh aqui doações”.
Celso dos Santos Silva, Supervisor de Informática Educativa da Secretaria Municipal de Educação, explicou que “o uso da Plataforma Khan Academy, que é o maior site para aprender matemática do mundo, faz parte do Programa Inovação nas Escolas, uma parceria entre a Secretaria Municipal da Educação de Marília e Fundação Lemann”.
Neste ano de 2017, 8 escolas participam do projeto: EMEF Profº Américo Capelozza, EMEF Prof Antônio Moral, EMEFEI Chico Xavier, EMEF Profª Nicácia Garcia Gil, EMEF Governador Mario Covas, EMEF Nelson Gabaldi, EMEF Prof Geralda Cesar Vilardi e EMEF Roberto Caetano Cimino.
Acompanham o projeto nas escolas: Valquíria Souza Brito Santos (Assistente Técnica de Área de EMEF), Felipe Sena Torres (Formador da Khan Academy), além do próprio Celso dos Santos Silva.
O secretário municipal de Educação, professor Beto Cavallari, destacou ainda que a Plataforma Khan Academy reconhece quais habilidades o aluno domina e quais ainda precisa praticar. Além disso, o professor tem acesso imediato ao desempenho de seus alunos, podendo identificar as dificuldades de cada um. Entre os temas abordados estão: ciência, programação de computadores, história, história da arte, economia e matemática. “Optamos por esta plataforma porque ela guia os estudantes do jardim de infância até o cálculo, usando tecnologias adaptativas de ponta que identificam os pontos fortes e lacunas no aprendizado”, disse o Secretário.
Foto: Assessoria de Imprensa