06 NOV 2017
Esportes reúne comunidade da zona sul no “Tatá” para discutir melhorias

O secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento, reuniu-se com a comunidade da zona sul, que frequenta o poliesportivo Octávio Barreto Prado (Tatá), com o objetivo de ouvir as demandas da população local e definir as prioridades para o equipamento.

Na ocasião, o secretário apresentou a pista de skate e a quadra de futebol society que serão implantados no local e também falou das mudanças no Conselho de Esportes e da criação do Fundo.

“Fizemos questão de discutir com a comunidade estas mudanças, pois são eles que utilizarão os equipamentos e que necessitam de políticas públicas voltadas ao esporte, lazer e juventude. O princípio democrático é ouvir a demanda do povo e depois desenvolver uma linha de trabalho, adaptando-se a esses anseios”, afirmou Nascimento.

O professor de Taekwondo Sílvio Ramos Siqueira participou da reunião e enfatizou que foi um momento histórico para a comunidade da zona sul, pois foi a primeira vez que um gestor de Esportes foi a um poliesportivo ouvir as demandas da população.

“A gente sempre precisou de um secretário de Esportes presente no “Tatá”. Nenhum secretário anterior se interessou em  estar no local e nos ouvir de fato, sempre nos atendendo de longe e sem mudanças. O Eduardo Nascimento foi o primeiro gestor a se importar com aquele espaço. E o fato de ter ido lá, conversar conosco, foi muito importante para mostrar que ele está preocupado com o poliesportivo e em nos ouvir. Isso foi um marco na administração pública, muito importante mesmo. Vamos continuar a fomentar mais eventos esportivos e culturais no local, pois o Tatá é como se fosse a praia da zona sul”, explica.

Nascimento destacou ainda que a partir de 2018 acontecerão plenárias com as comunidades a pedido do prefeito Daniel Alonso.

“A partir do ano que vem para a realização da I Conferência Municipal de Esportes, Lazer e Juventude faremos reuniões nos bairros para retirar as principais demandas a serem debatidas em Conferência. Quero agradecer ao prefeito Daniel por incentivar e apoiar a gestão democrática. E também ressaltar que a reunião no Tatá foi muito positiva e fiquei muito satisfeito”, finalizou o secretário.

Fotos: Assessoria PMM