06 OUT 2017
Marília conquista pista de skate e quadra de grama sintética

A cidade de Marília foi contemplada com uma pista de skate e uma quadra de grama sintética, dentro do programa “100% – Esporte Para Todos”, da Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ).

O prefeito Daniel Alonso e o secretário municipal de Esportes e Lazer, Eduardo Nascimento, no início da gestão, estiveram na SELJ em reunião com o secretário de Estado Paulo Gustavo Maiurino e oficiaram o pedido.

Na tarde de ontem, chegou o anúncio, por e-mail, que Marília havia sido contemplada pelo projeto “100% Esporte Para Todos” com uma pista de skate e uma quadra de grama sintética. Os equipamentos serão implantados pela SELJ e cabe à Prefeitura de Marília a preparação dos terrenos.

A pista de skate será implantada no Poliesportivo Tatá, na zona sul, e o projeto básico possui as medidas de 21,55m x 11,11m, que são medidas oficiais para competição, como explica o titular da pasta, já que a modalidade agora integra o rol de competições oficiais do Estado de São Paulo.

“O skate a partir deste ano integrou os Jogos Regionais e nossa equipe obteve bons resultados com medalhas de ouro e prata. A pista tem medidas oficiais e é exatamente no formato de competição. Portanto será mais um espaço para nossos skatistas treinarem e também de fomento à modalidade”, afirma Nascimento.

Já a quadra de grama sintética society mede 10,50m x 20,50m e o local da implantação da mesma ainda está sendo analisado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEL).

Eduardo Nascimento explica que provavelmente o equipamento será instalado numa área de vulnerabilidade social. “Estamos estudando a área para implantar a quadra. Nosso objetivo é que atenda prioritariamente a parcela da população que necessita de políticas públicas de esporte. Acredito que com mais essa conquista fechamos o ano no esporte com chave de ouro, pois estamos reformando o poliesportivo do Santa Antonieta com previsão de entrega para 2018, sendo que o mesmo será um braço do nosso Projeto Social Esportivo. O Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) também está em construção com previsão de entrega para dezembro de 2019. Estamos realizando força tarefa nos poliesportivos, para que enquanto não temos a verba para reformá-los, os mesmos fiquem limpos e capinados e possam ser ocupados pelo povo. E agora essa conquista da pista de skate e da quadra society, ou seja, mais uma obra para que de fato todos tenham acesso ao esporte”, finaliza Nascimento.