18 SET 2017
FUNDO SOCIAL
JORI 2017: Marília conquista 3º lugar na classificação geral

Pela primeira vez escolhida como sede dos Jogos Regionais dos Idosos (JORI), a cidade de Marília conquistou a 3ª colocação na classificação geral da competição com a soma de 87 pontos. A cerimônia de encerramento do evento foi realizada no Centro Esportivo Mariliense (ginásio do Clube dos Bancários) na manhã do último domingo (17) e foi uma bonita festa, com a presença de autoridades e atletas. Os  marilienses conquistaram um total de 12 medalhas, sendo quatro de ouro, duas de prata e seis de bronze. Foram quatro  dias de disputas, que atraiu cerca de 3 mil pessoas.

Os destaques ficaram para a natação, que conseguiu duas medalhas de ouro com o atleta Ryuzo Yamamoto, dança de salão, malha, vôlei adaptado, atletismo, bocha e damas. Na classificação geral, Presidente Prudente sagrou-se campeã da competição, seguida de Assis que conquistou a medalha de prata.

Marília  participou da competição com uma delegação composta por 83 atletas, todos com mais de 60 anos, e  20 servidores da secretaria municipal de Esportes e Lazer (SEL), disputando 13 modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dominó, natação, vôlei adaptado (masc/fem), malha, dança de salão, truco, tênis de mesa e tênis de campo.

O Secretário Municipal de Esportes, Eduardo Nascimento, destacou o desempenho de Marília e reiterou que a cidade está pronta para voltar ao calendário dos grandes eventos esportivos. “O Jori foi um sucesso, fomos elogiados pelos diretores e supervisores da SELJ (Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude) pela organização do evento. Portanto, quero reiterar que a cidade voltará a pleitear competições importantes para serem realizadas no município. Aproveito a oportunidade para gradecer à equipe da SELJ, da SEL, do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, do Fundo Social de Solidariedade de Marília, as secretarias da Educação, Assistência e Desenvolvimento Social, Saúde, Administração, Fazenda, Direitos Humanos, Planejamento Econômico, Emdurb, Obras Públicas, Cultura e Informática, pois essas respectivas pastas tiveram um papel fundamental para a realização do Jori. A administração municipal encarou com força e coragem o desafio de trazer o Jori para a cidade. Quero agradecer a todos os atletas, delegações e comissões técnicas, cada um de vocês se sintam profundamente abraçados e parabéns a todos”, finalizou.

Para o prefeito Daniel Alonso o Jori em Marília ficará marcado para sempre na vida dos marilienses. “Quero deixar registrado aqui o meu agradecimento a todos que participaram da organização do Jori, foi uma festa linda que deixará um legado de civilidade e paixão pelos idosos muito bom para a nossa cidade”, disse o chefe do executivo.

A competição, que está em sua 21ª edição, são um conjunto de eventos esportivos voltado à terceira idade, realizados anualmente no Interior e na Capital pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo em parceria com a Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria da Educação e Secretaria da Saúde em conjunto com os municípios–sede.

JAI

Os Jogos Abertos do Idoso (JAI) final estadual 2017 acontecerá na cidade de Sertãozinho entre os dias 4 e 8 de outubro. Classificam-se os primeiros colocados de cada modalidade; já no atletismo e natação classificam-se os dois primeiros colocados de cada prova.

Marília está classificada para o JAI nas modalidades dança de salão e natação.

Fotos: divulgação