05 SET 2017
CONCURSOS
Prefeitura de Marília anuncia concurso para 22 cargos e total de 609 vagas

A Prefeitura de Marília anunciou na tarde desta segunda-feira (4), no auditório do 2º andar, a realização de um grande concurso público para 609 vagas em 22 cargos. O anúncio foi feito pelo prefeito Daniel Alonso acompanhado pelos secretários municipais professor Beto Cavallari (Educação), representado pela diretora de gestão administrativa Elaine Valéria do Nascimento; Katia Ferraz Santana (Saúde), José Alcides Faneco (Administração) e Levi Gomes de Oliveira (Fazenda), além do presidente do Daem, Marcelo de Macedo e do presidente da Codemar, Renê Fadel Nogueira. Os vereadores Marcos Rezende, José Luiz Queiroz, José Carlos Albuquerque e Profª. Daniela também acompanharam a coletiva.

CARGOS

Os cargos serão nas áreas da educação (478 vagas), saúde (100) e funções diversas (31 vagas), sendo que o concurso será organizado pela Fundação Vunesp.

Na área da educação, as vagas serão para os cargos de atendente de escola (49), auxiliar de desenvolvimento escolar (67), diretor de escola municipal (17), professor de educação especial (28), professor de Emef (13), professor da Emei (289) e professor de inglês da educação básica (15 vagas).

Na saúde, as 100 vagas serão distribuídas da seguinte forma: agente de controle de endemias (85), supervisor de saúde (9), enfermeiro (1), médico (área psiquiatria infantil – 2), técnico de enfermagem (1) e terapeuta ocupacional (2).

Os demais cargos terão vagas para arquivista (1), assistente social (1), auxiliar de escrita (10), bibliotecário (1), motorista (10), operador de máquinas (1), procurador jurídico (1), professor de educação física (5) e psicólogo (1 vaga).

INSCRIÇÕES

As inscrições serão realizadas no período de 18 de setembro a 20 de outubro, sendo que as taxas de inscrições variam de acordo com a exigência dos cargos: R$ 44,50 para nível fundamental, R$ 56,50 para nível médio, R$ 82,20 para nível superior e R$ 100,00 para médico.

As vagas do concurso público irão substituir os 317 contratados por tempo determinado (áreas da saúde e da educação) e 199 que cumprem jornadas especiais (educação).

O salário inicial varia de acordo com o cargo, indo de R$ 1.513,60 (agente de controle de endemias e atendente de escola) a R$ 4.148,07 (médico – área de psiquiatria infantil).

As demais informações estarão disponíveis no Diário Oficial do Município de Marília desta quinta-feira (7).

Os editais estarão disponibilizados na íntegra pelos sites: www.marilia.sp.gov.br e www.vunesp.com.br .

DEFASAGEM

O prefeito Daniel Alonso lembrou que há sete anos não se realizava um concurso público pela Prefeitura de Marília. “Há realmente uma defasagem grande e é importante salientar que, com o concurso, faremos economia pois os aprovados irão substituir aqueles temporários, cujos contratos são até mais onerosos ao município”.

Daniel Alonso informou também que esta será uma primeira fase do concurso. “Neste primeiro momento priorizamos atender principalmente as áreas da educação e da saúde, onde os gargalos são grandes. Depois, num outro momento, outras áreas também serão abrangidas. Destaco também a escolha pela Vunesp, que foi unânime entre vereadores e secretários. Desta forma, a gente traz total transparência e seriedade ao processo”.

O secretário municipal da Administração, José Alcides Faneco, informou que as provas serão realizadas nos meses de novembro e dezembro, sendo que as contratações já acontecerão em janeiro de 2018.

“As provas acontecerão nos períodos da manhã e da tarde, possibilitando assim que o candidato possa concorrer a mais de um cargo. É bom deixar claro também que uma grande parte das vagas é voltada para substituições, saindo aqueles do processo seletivo para serem chamados aqueles aprovados neste concurso público”.

DAEM

O Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília) também irá realizar em breve um concurso público, por meio do qual, serão oferecidos dez cargos no total de 27 vagas, o processo está em fase de finalização com a Vunesp.

As vagas para o Daem: auxiliar de escrita (10), auxiliar de laboratório (3), engenheiro civil (1), engenheiro eletricista (1), fiscal (2), mecânico II (2), motorista (3), operador de máquinas (1), técnico em química (2) e telefonista (2 vagas).

O salário varia de acordo com o cargo, indo de R$ 1.549,59 (telefonista) a R$ 2.409,98 (engenheiro civil e engenheiro eletricista).

Fotos: Ligia Ferreira

05/09/2017
Prefeitura de Marília anuncia concurso para 22 cargos e total de 609 vagas
Fotos da Notícia: Prefeitura de Marília anuncia concurso para 22 cargos e total de 609 vagas