23 AGO 2017
Esporte realiza congresso técnico de basquete neste sábado

A secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEL) realiza no próximo sábado (26), às 10h, o Congresso Técnico do Campeonato Municipal de Basquete. A reunião acontecerá na sede da secretaria, na Rua Olar Dorigheto, 399 – Ginásio do Clube dos Bancários. Estão inscritas no campeonato dezessete equipes masculinas e quatro femininas.

No encontro, representantes das equipes e os responsáveis pelo campeonato (a técnica desportiva, Doris Mota, e o Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Eduardo Nascimento) definirão a data de início do Campeonato e sortearão os times masculinos em 5 grupos. Destes 5 grupos, classifica-se 2 de cada e os classificados entram numa chave de 10 equipes, seguindo no mata a mata até a decisão dos quatro primeiros colocados. As equipes femininas jogarão entre si em turno completo.

As equipes masculinas que se inscreveram para o torneio são: Basqueteboys, 9 cinco, Golden Boys, Paraguaçu Raça, Raccção zona Sul, Gorillas Blue Ball, Os Largados, Tecnics Duartina, Marília Packers Basketball – MPB, Amigos do Basquete Yara, BDM State, New Old Team, Basquete Social Oriente, Famema, Jacare Basketball e Marília Basquete. Já no feminino as quatro equipes são: Master Marcelets, Sub-21 Marcelets, BGP (Basquete Girls Pompeia) e Med. Marília.

Eduardo Nascimento ressaltou a importância do campeonato para o basquete mariliense: “Estou muito feliz com a adesão das equipes e ratifico que é muito importante este campeonato, o qual já é tradicional na cidade, para fomentar e incentivar o basquete. Tenho certeza que o campeonato será um sucesso”.

FOTO: Divulgação