20 JUL 2017
INAUGURAÇÕES
Novas instalações da UBS Santa Antonieta e Farmácia Municipal são inauguradas amanhã

Revitalizado, o prédio que estava fechado desde maio de 2016, na rua Berta de Camargo Vieira, bairro Santa Antonieta (zona norte) será entregue à população nesta sexta-feira, 21. A secretária municipal de Saúde, Kátia Ferraz Santana, vistoriou o local na tarde desta quinta-feira (19).

O antigo PA (Pronto Atendimento) será o novo endereço da UBS (Unidade Básica de Saúde) Santa Antonieta e da Farmácia Municipal da Zona Norte. A inauguração está marcada para esta sexta-feira, 21, a partir das 19h.

O território da unidade abrange os bairros Santa Antonieta I, II e III, Marina Moreti, Altos do Palmital, incluindo três grandes condomínios. A população é estimada em aproximadamente 20 mil habitantes. Cerca de 40 profissionais fazem parte da equipe.

Já a Farmácia Municipal será referência para a população atendida nas UBSs Santa Antonieta e JK, USFs (Unidade Saúde da Família) Santa Antonieta II, Julieta, Santa Antonieta III, Parque das Nações, Figueirinha, Primeiro de Maio, Aniz Badra, Jânio Quadros e Jardim Renata.

GESTÃO PÚBLICA

A administração municipal, visando eficiência e qualidade do gasto público, optou por realizar os reparos e adequações com mão de obra da própria prefeitura. Evitando a demora com eventual licitação e contratação de construtora, o município valorizou os servidores, otimizou materiais e economizou dinheiro público.

Acompanhada do Assessor de Assuntos Estratégicos, Vanderlei Dolce, e dos vereadores Cícero do Ceasa e João do Bar, a secretária municipal de Saúde conversou com servidores, solicitou ajustes, fez indicações para o melhor uso do espaço.

Kátia também visitou a casa onde esteve localizada, nos últimos oito anos, a UAS (Unidade Avançada de Saúde) Santa Antonieta. A nomenclatura, conferida na época em que ainda funcionava no mesmo prédio do PA Norte, nada tem a ver com o imóvel acanhado e a infraestrutura inadequada onde estava instalada. Os funcionários ainda atendem os pacientes no endereço (Rua Ilza de Assis Penitente, 843) até amanhã.

O desejo da administração municipal é que tenhamos, para o SUS, um padrão de qualidade elevado para que a pessoa que procura uma unidade de saúde seja atendida com dignidade, respeito e segurança. Com a recuperação do prédio próprio, estamos nos aproximando dessa condição. Parabenizo a equipe da unidade e também todos os profissionais que estão trabalhando nessa revitalização”, disse Kátia durante a visita.

Foto: Júlio César de Carlis