20 JUL 2017
DIREITOS HUMANOS
Primeira aula do Programa “Caixinhas Solidárias” é realizada no CRAS Zona Sul

A Prefeitura de Marília, através da Secretaria do Direitos Humanos, da Coordenadoria de Políticas para Pessoas com Deficiência, juntamente com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou no último mês a primeira aula do Programa “Caixinhas Solidárias” no CRAS Zona Sul, voltada para as pessoas com deficiência. A iniciativa tem o apoio de diversas entidades, entre elas, AADEF (Associação dos Amigos Deficientes Físicos), Espaço Potencial, Anjo Guerreiros, entre outros.

O objetivo do projeto é proporcionar aos usuários um atendimento assistencial e um desenvolvimento psicológico através de estímulos à autoestima, desenvolvendo um olhar crítico referente à arte e o fazer artístico, além de criar novas possibilidades de entretenimento, trabalho e inclusão social por meio da arte.

As atividades trabalham a coordenação motora, melhorando a mobilidade das pessoas com deficiência, proporcionam o aprendizado de uma nova maneira de gerar renda familiar e possibilitam a interação com grupos de pessoas diferentes do meio em que vivem.

Esse Projeto visa fornecer para esse segmento uma renda possível de se realizar. Através da Caixinha Solidária, podemos elencar lugares, ou nas próprias associações, que vendam essas caixinhas revertendo o lucro às famílias que participam do Projeto, podendo assim pulverizar a ideia das caixinhas”, disse a Coordenadora de Políticas Para Pessoas com Deficiência, Isabel Campos.