10 JUL 2017
Crédito para construção do Centro de Iniciação Esportiva em Marília é aprovado

Aproximadamente 100 atletas e ativista do esporte participaram nessa quinta-feira (6) da sessão extraordinária da Câmara Municipal que votou a abertura de crédito adicional para construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) em Marília. A obra acontece em parceria com o Governo Federal, o qual repassará R$ 3,4 milhões para a construção, e o investimento da Prefeitura de Marília será de R$ 900 mil. Os vereadores, por unanimidade, aprovaram o crédito e os presentes comemoram a conquista.

O programa visa ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva em áreas de vulnerabilidade social das grandes cidades brasileiras. O Ministério de Esporte desenvolveu a concepção do CIE no âmbito da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2).

O CIE de Marília estará localizado na zona sul da cidade, possuirá 3.750 m² de área construída e contará com Ginásio Poliesportivo (arquibancada para 177 lugares), Área de Apoio (administração, sala de professores/técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia, sanitário público) e estruturas de atletismo.

Segundo o secretário Municipal de Esportes e Lazer, Eduardo Nascimento, apenas 100 cidades do país estão recebendo o projeto. “O CIE é um legado olímpico, que visa a iniciação ao esporte e a democratização do mesmo. É fundamental para o esporte da cidade e um direito de todos. O local em que será construído é uma área de vulnerabilidade social, ao lado do Parque da Cidade na zona sul. O nosso Projeto Social hoje atende 2.500 pessoas, com o CIE passaremos a atender aproximadamente 6.000 pessoas da cidade. O CIE será utilizado tanto para iniciação esportiva como por atletas de alto rendimento, inclusive pelos atletas da Amei, que hoje infelizmente, treinam nas ruas. Marília sempre foi celeiro de grandes talentos e agora estamos perto de oferecer uma excelente estrutura para a comunidade esportiva. Apesar das dificuldades financeiras que o município se encontra, vamos lutar com garra e força para que esse sonho se concretize”, finalizou Nascimento.

Fotos: Ligia Ferreira