07 JUN 2017
Marilienses conquistam medalhas no Mundialito de Karatê no Uruguai

Os atletas Ricardo Barbosa de Carvalho (Categoria Master) e Layla Tamazzo (Categoria de 18 a 34 anos até 60Kg) foram destaque no 12º Mundialito de Karatê Shorin-Ryu, realizado,  de 2 a 4 de junho, em Montevidéu no Uruguai. Participaram, aproximadamente, 600 atletas de diferentes países: Brasil, Uruguai, Paraguai, Argentina, Bolívia e Chile.

Ricardo conquistou duas medalhas, uma de ouro com 1º Lugar no  Shiai – individual e uma de bronze, shiai por equipe. Já Layla obteve  três medalhas, sendo uma de ouro, com o 1º Lugar por equipes no shiai, uma de prata, com o 2º Lugar no shiai individual e o  3º lugar no Kata individual. Ambos contam com os treinos do técnico Gerson de Araújo Pereira ( 7º Dan Kyoshi).

Segundo o técnico e coordenador da modalidade no Projeto Social da SEL, Gérson Araújo Pereira, para chegar no Mundialito os atletas tiveram que pontuar no Estadual e no Brasileiro. “A Layla treina desde os 2 anos de idade comigo, o Ricardo já faz uns 9 anos que treina na SEL. Estou feliz com o resultado pela dedicação dos atletas”, disse.

O secretário Municipal de Esportes e Lazer – Eduardo Nascimento –  destacou a importância da formação dos atletas “Essa conquista é a  prova que é importante investir em pessoas, no esporte. A Layla é nossa estagiária sempre dedicada e comprometida com nosso Projeto Social Esportivo, o Ricardo treina com o Gérson já alguns anos. Estou muito feliz por mais uma conquista, haverá investimento constante na iniciação esportiva”, finaliza Nascimento.