31 MAI 2017
Votação da Cipa movimenta Secretaria Municipal de Saúde

Serão escolhidos nesta quarta e quinta-feira (31 de maio e 01 de junho) os novos integrantes da Cipa – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – da Secretaria Municipal de Saúde de Marília. A votação começou por volta das 09h, em frente ao ponto eletrônico, na sede da secretaria. Vinte candidatos concorrem a oito vagas de titulares. Mais oito suplentes também serão eleitos.

Para as inscrições de candidatos foi encaminhado a todas as unidades da Secretaria. A votação acontece em dois dias, mediante urna fixa na sede (em frente ao relógio de ponto) e também por meio da equipe que percorrerá as unidades.

A atual presidente da Cipa, enfermeira Sílvia Helena Ribeiro (UBS Costa e Silva), a supervisora de serviços administrativos da SMS, Alessandra Lupion, e todos os integrantes atuais da comissão convidam os servidores à participação nas eleições.

Os procedimentos para o desenvolvimento do processo eleitoral estão sendo executados por uma comissão eleitoral constituída pelos servidores Elson Aparecido Nascimento, Franciane Aparecida das Neves Oliveira, Lucy Prata de Marcelo Nascimento, Igor Soares Bianchi, Sandra Regina Domingos Fellini e Sílvia Helena Ribeiro, presidente da atual composição.

A secretária municipal de Saúde, Kátia Ferraz Santana, destaca a importância da comissão. “A Cipa é um instrumento importante para a melhoria e segurança das condições de trabalho. É também uma obrigação legal, mas temos que compreendê-la como uma oportunidade”, destacou Kátia.