23 MAI 2017
AGENDA CULTURAL
Festival de Música Sertaneja: Secretaria da Cultura abre inscrições e anuncia premiação

Encontram-se abertas as inscrições para o I Festival de Música Sertaneja e Caipira de Marília. Com o intuito de divulgar, valorizar e fomentar a cultura e a música sertaneja e caipira, o evento é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Cultura e será realizado no dia 4 de junho em frente ao Poliesportivo do bairro JK.

O Festival tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento de nossa cultura e para o resgate de elementos importantes para perpetuação do estilo caipira e sertanejo em nossa região. “A proposta é realizar um festival regional, tendo em vista a influência marcante da música sertaneja e caipira na formação social e cultural de nossa cidade e região através da apresentação de músicas inéditas e originais ou de interpretações de músicas consolidadas na cena sertaneja livre”, destaca André Gomes, Secretário da Cultura.

As inscrições acontecem até o dia 4 de junho às 11h e evento tem início no mesmo dia, a partir das 12h, na frente do Poliesportivo do JK.

O regulamento do Festival pode ser retirado na sede da Secretaria da Cultura, localizada na Rua Lupércio Garrido, 44, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30. Mais informações também podem ser obtidas no culturamarilia.blogspot.com.br e facebook.com/SecretariaMunicipaldaCulturadeMarilia. O telefone de contato é 14-3402-6600.

Sobre o regulamento

O Festival será realizado em duas etapas. Na primeira fase, todos os inscritos se apresentarão para o corpo de jurados que terá como critérios de julgamento os seguintes quesitos: letra, melodia, evolução rítmica, harmonia, interpretação e afinação.  O corpo de jurados escolhe sete interpretações que se apresentarão, novamente, na final.

O corpo de jurados será composto por pessoas envolvidas com a música e a cultura na cidade de Marília, sendo respectivamente escolhido pela Comissão Organizadora os músicos Maurílio Neto, Clayrton Basta, Celso Brejão Jr, David Lopes e Mário Milani.

Na segunda fase, que também acontecerá no dia 4 de junho, os jurados escolhem os três melhores que receberão as premiações de R$ 2000,00 para o 1º lugar; R$ 1000,00 (2º) e R$ 500,00 para o terceiro lugar.