15 MAI 2017
DIREITOS HUMANOS

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Juventude e Cidadania, esteve no mês de abril em três escolas estaduais com o “Projeto Juventude em Foco”. A ação trabalha questões de Cidadania, Educação, Empreendedorismo, Promoção da Saúde e Prevenção às Doenças. O projeto foi apresentado às escolas E.E. Profº Nelson Cabrini, E.E. Profª Sylvia Ribeiro Carvalho e E.E. Profª Maria Izabel Sampaio Vidal.

Nas três unidades educacionais foram realizadas intervenções cujo tema  abordado foi “Escolha Viver sem Drogas” que abordou a reflexão e diálogos sobre saúde, uso de álcool e os problemas com outras drogas, redução de danos, promoção da vida e a cidadania.

Todas as atividades realizadas pelo projeto têm como princípio levar aos jovens conceitos como foco no objetivo, força para lutar na vida, fé para vencer e assim promover a cidadania, o aprendizado, conscientização empreendedora pessoal e também social, cuidar de nosso bem mais valioso que é a Saúde.

Este Projeto tem por objetivo trazer maiores informações aos jovens a respeito do uso indevido de álcool e outras drogas, bem como fortalecer a ideia de cidadania, bons costumes, autoestima e o valor à vida e à saúde“, disse o Secretário da pasta, Renato Augusto Micheletti.

Ao todo mais de 260 alunos estiveram envolvidos no projeto.

15/05/2017
Fotos da Notícia: Projeto “Juventude em Foco” percorreu escolas no mês de abril levando como tema “Escolha Viver sem Drogas”