03 MAI 2017
Museu dos Dinossauros dentro do Bosque Municipal

O secretário estadual de Turismo, Laércio Benko, esteve em Marília no último sábado, dia 29, e prometeu apoio para que a cidade tenha um novo Museu dos Dinossauros. Ele visitou as instalações atuais, ao lado da Biblioteca Municipal, e concedeu uma coletiva para a imprensa na Casa do Turismo em Marília.

Segundo o secretário, o primeiro passo para o desenvolvimento do setor é transformar a cidade em polo turístico. “Marília pode se beneficiar de uma lei complementar existente e passar a receber R$ 700 mil por ano do governo estadual, caso se torne pólo turístico. Acredito que seria interessante firmar parceria também com o Ministério da Cultura”, disse Benko.

Cássio Luiz Pinto Júnior, secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, salientou que o município já está elaborando o Plano Diretor de Turismo. “Realizamos conferências municipais e já temos o Convention&Visitors Bureau que contribui com as atividades econômicas da cidade. Acredito que este documento vai apontar as necessidades para efetivarmos nossa solicitação”.

O secretário recebeu das mãos das autoridades presentes um projeto para instalação do museu e um parque temático dentro do Bosque Municipal “Rangel Pietraroia”. Há 24 anos na profissão e com seis espécies de dinossauros descobertas, o paleontólogo Willian Nava disse que este apoio político é importante. “É uma luta antiga nossa. Queremos um museu estruturado e com réplicas de dinossauros, temático mesmo. Seria um grande atrativo para a nossa cidade”.

Fotos: Mauro Abreu PMM