04 MAI 2017
INAUGURAÇÕES
Reinauguração da quimioterapia pediátrica da Santa Casa

O prefeito Daniel Alonso e a secretária municipal de Saúde, Kátia Ferraz Santana, participaram, nesta terça-feira (25), da reinauguração do ambulatório de oncologia pediátrica da Santa Casa de Misericórdia de Marília. No espaço são realizadas consultas médicas, atendimento com pedagoga, psicóloga e demais integrantes da equipe multiprofissional, além das sessões de quimioterapia. O investimento é do Instituto Ronald McDonald, que coordena nacionalmente a Campanha McDia Feliz.

O hospital é prestador de serviços ao município por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), em várias especialidades. Na oncologia pediátrica, é referência para a região de Marília e atende crianças e adolescentes em procedimentos como consultas, exames, cirurgias, sessões de quimioterapia, entre outros.

A inauguração marca um salto de qualidade, com a melhoria do espaço físico. A solenidade de inauguração contou com a presença de autoridades, diretores da Santa Casa, médicos, funcionários, empresários que contribuem com a causa e parceiros da instituição.

Os pacientes João Victor Cervilha Martins, 19, e Gustavo Ribeiro Estevan, 15, embaixadores da campanha no ano passado, representaram as famílias atendidas na unidade. “É motivo de muita alegria estar aqui para essa inauguração. Nós trabalhamos pela campanha porque sabemos da importância dela para a nossa vida e de outras pessoas”, disse Gustavo.

O franqueado de Marília da rede de restaurantes, Everaldo Martins, representou o Instituto Ronald McDonald e os inúmeros parceiros da iniciativa privada que doam tempo, recursos, envolvem seus funcionários na causa e fazem do McDia um sucesso na cidade há 17 anos.

Daniel Alonso reforçou a importância da Santa Casa para a Saúde da região de Marília. Ele lembrou que o hospital é também um case de sucesso administrativo no setor filantrópico, entregando serviços de qualidade à população, após mais de uma década de reconstrução.

Fotos: Assessoria PMM Mauro Abreu