24 MAR 2017
PARCERIAS
Jeep Clube adere à Campanha Marília em Movimento e faz ação neste domingo

O tradicional Jeep Clube de Marília, em adesão à Campanha “Marília em Movimento Contra o Aedes Aegypti”, realiza neste domingo, a partir das 10h (com concentração às 09h30 à margem da represa Cascata), uma ação de Responsabilidade Socioambiental envolvendo os integrantes do grupo, familiares e amigos. Eles farão a limpeza da margem da avenida das Esmeraldas, do fim do trecho urbano até o distrito de Lácio.

A iniciativa é dos próprios condutores de Jeep, que eventualmente passam pela via em direção às trilhas e rotas off roads e, nestas ocasiões, observam a existência de lixo à margem da via. Na maioria das vezes, são embalagens de alimentos jogadas por motoristas, sacos plásticos e outros materiais que podem acumular água.

A campanha foi lançada no último dia 15. Em uma grande força tarefa, cinco dias depois, 20 caminhões e 160 trabalhadores saíram às ruas para o mutirão de limpeza, uma das ações iniciais da mobilização. Na primeira semana, mais de 416 toneladas já foram recolhidas.

A proposta é que não pare por aí. Comitês serão formados em todas as regiões, para que combate prossiga e as ações sejam permanentes. A mobilização contra o Aedes conta com o apoio de dezenas de organizações como o Corpo de Bombeiros, Exército – Tiro de Guerra, clubes de serviço, órgãos do Estado, entidades, empresas e organizações da sociedade civil.

PARCERIA

O Jeep Club de Marília, que realiza em 2017 seu 18º encontro anual (sempre no mês de aniversário da cidade), pretende reunir pelo menos quinze veículos e cerca de 50 pessoas na ação de responsabilidade socioambiental deste domingo.

Além de contribuir para o asseio da margem da avenida da Esmeraldas (trecho que foi estendido), eles transmitem também uma mensagem muito clara às crianças e à população em geral.

Estaremos com as famílias, juntos, aplicando um princípio que faz parte do lema do nosso clube. É desejo de todos ter uma cidade mais limpa, mais saudável, que ofereça mais qualidade de vida para as pessoas. Esse é o motivo da nossa participação”, disse Ari Valim, um dos integrantes do Jeep Clube de Marília.