24 MAR 2017
Sebrae conclui capacitação para início do ‘Jovens Empreendedores’ nas escolas

Após sete dias de oficinas, com intensa participação de 15 educadoras do Ensino Fundamental, o escritório do Sebrae/SP em Marília conclui a primeira capacitação para início do “Programa Jovens Empreendedores” na rede municipal. Agora, as lições teóricas (em linguagem adequada à faixa etária) e as práticas lúdicas sobre empreendedorismo chegarão às salas de aula.

Nessa primeira etapa, serão contempladas cerca de 300 crianças em cinco escolas que atendem em tempo integral: Emefs Célio Corradi, Nicácia Garcia Gil, Cecília Alves Guelpa e Nelson Gabaldi. Todas adotam o regime integral do 1° ao 5° ano.

Em contato direto com os facilitadores do Sebrae, durante quatro horas em cada dia de treinamento, os professores conheceram fundamentos e discutiram estratégias, para aplicar o programa em sala de aula. O gerente interino do escritório em Marília, Helton Yokomizo, explica que pelo menos 300 crianças serão beneficiadas com o início das atividades.

Será muito dinâmico, muito prático. Queremos repetir o sucesso que tivemos no município de Tarumã (região de Assis), onde levamos o programa para esse público. No final desse trabalho, como conclusão, eles poderão organizar exposições para o lançamento de negócios, vivendo o empreendedorismo de uma forma muito real”, explicou Yokomizo.

Ele destacou o empenho da consultora do Sebrae Nataly Batista Conrado, do gerente do escritório em Marília, Marcelo Augusto Montagnana, além dos secretários Beto Cavallari (Educação) e Cássio Luiz Pinto Júnior, secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico.

No início deste mês, durante a assinatura do convênio entre a Prefeitura e o Sebrae, o prefeito Daniel Alonso destacou a importância da iniciativa. “Essa parceria fez parte do nosso plano de governo. Dar essa oportunidade para as crianças é um sonho que estou realizando, porque eu não tive essa oportunidade na escola, mas desde cedo procurei conhecimento e assim construí minha carreira como empreendedor”, ressaltou.

SEBRAE  – O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SP) oferece atendimento à região, por meio do escritório instalado à avenida Brasil, 412, no Centro. O telefone para mais informações sobre os programas e agendamento de atendimento é o (14) 3402-0720.

Fotos: Júlio César de Carlis / Imprensa PMM