21 MAR 2017
Mutirão da Campanha Marília em Movimento carrega 54 caminhões no primeiro dia

A Prefeitura de Marília divulgou na manhã desta terça-feira (21) o resultado do primeiro dia do mutirão de limpeza da Campanha “Marília em Movimento Contra o Aedes Aegypti”. A ação foi desencadeada pelas secretarias de Limpeza Pública e Meio Ambiente e Saúde, com o apoio de vários setores da administração municipal e autarquias. A coleta segue até amanhã na zona sul da cidade. Durante a segunda-feira (20) foram transportados 54 carregamentos.

Entre os dias 20 e 31 de março (veja as datas e regiões abaixo) a população poderá colocar nas calçadas, nos dias especificados, materiais inservíveis que possam acumular água – exceto lixo domiciliar, galhos e entulhos de construção. Estão sendo utilizados 20 caminhões, entre a frota própria do município e veículos locados. Mais de 160 pessoas trabalham na coleta.

Além disso, as secretarias também intensificaram os trabalhos dos agentes de endemias e das equipes que fazem a capinação de espaços públicos na cidade. O objetivo, conforme destaca o prefeito Daniel Alonso, é melhorar o aspecto urbano, o bem-estar da população e reduzir o risco de doenças como dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

A Prefeitura é a grande zeladora da cidade, mas nós precisamos do apoio da comunidade para que as ações surtam efeito”, disse o chefe do executivo.

O secretário de Limpeza Pública, Ricardo Mustafá, pediu que os moradores da zona sul que não puderam colocar os objetos nesta segunda e terça-feira, aproveitem a oportunidade para o descarte nesta quarta. “Neste último dia, vamos fazer um rescaldo para não deixar nada para trás. É muito importante que a população colabore nesse sentido”, orientou.

Nesta terça-feira (21), está programado o atendimento dos bairros Jardim Parati, Portal da Sol, Jardim Itaipu, Vila Hípica, Jardim Guarujá, Costa e Silva, Jóquei Clube, Monte Castelo, Jardim Vitória, Jardim Marajó, Aparecida Nasser, Parque São Jorge e Nova Marília.

Na segunda (20) foram atendidos Santa Paula, Jardim Continental, Parque dos Ipês, Tóffoli, CDHU, Vila Real, Parque das Azaléias, Vista Alegre, Jardim Damasco I e II, Teotônio Vilela, Jardim Planalto, Jardim – Nacional, Maria Angélica, Jardim Esplanada, Jardim Santa Clara, Parque dos Ipês, Nova Marília II, III e IV, Homero Zaninoto e Jardim da Alimentacão II.

Nesta quinta e sexta-feira (23 e 24) o mutirão será na zona leste. No sábado, dia 25, na região central da cidade (a partir das 13h, com o fechamento do comércio). A região norte será atendida entre segunda e quarta-feira da próxima semana (de 27 a 29) e nos dias 30 e 31, respectivamente quinta e sexta-feira, o mutirão termina pela zona oeste de Marília.

Fotos: Mauro Abreu

Coleta que começou pela zona sul já recolheu uma montanha de resíduos

21/03/2017
Mutirão da Campanha Marília em Movimento carrega 54 caminhões no primeiro dia