16 NOV 2016
SECRETARIAS
Projeto Teatro da Cidade apresenta espetáculos no Municipal

O Projeto Teatro da Cidade, realizado pela Prefeitura de Marília – por meio da Secretaria da Cultura, realizará nos dias 16 e 17 de novembro, os espetáculos encenados pelos alunos das turmas Melhor Idade e Turma Jovem. As peças acontecerão às 19h30, no Teatro Municipal “Waldir Silveira Melo” e a entrada é gratuita.

No dia 16 acontecerá a peça Retirantes, coma Turma da Melhor Idade e no dia 17 é a vez da turma jovem com a peça Romeu e Julieta.

O projeto Teatro da cidade oferece aulas gratuitas de Teatro para todas as idades e acontece o ano todo, com coordenação de Márcio Martins. As aulas são ministradas por Letícia Rodrigues e Márcio Martins.

Retirantes”

O espetáculo aborda histórias de vida, caminhos e luta dos nordestinos diante da necessidade de deixar sua terra à procura de perspectivas melhores nos grandes centros.

Um espetáculo poético e carregado de emoções. Sua dramaturgia é coletiva, construída a partir de experiências em sala de aula do Projeto Teatro da Cidade com a Turma da Melhor Idade.

Elenco: Cacilda, Flor, Elza, Marlene, Nenê, Maria Tereza, Sandra, Lúcia, Francisco, Urbano, Chico de Assis, Natália Alves, Milton Domingos, Marlene Rossi, Izaura Domingos, Maria Matos, Cícero Santos.

Romeu e Julieta

Romeu e Julieta  é uma tragédia escrita entre 1591 e 1595, nos primórdios da carreira literária de William Shakespeare, sobre dois adolescentes cuja morte acaba unindo suas famílias, outrora em pé de guerra. A peça ficou entre as mais populares na época de Shakespeare e, ao lado de Hamlet, é uma das suas obras mais levadas aos palcos do mundo inteiro. Hoje, o relacionamento dos dois jovens é considerado como o arquétipo do amor juvenil.

Romeu e Julieta pertence a uma tradição de romances trágicos que remonta à antiguidade. Seu enredo é baseado em um conto da Itália, traduzido em versos como A Trágica História de Romeu e Julieta por Arthur Brooke em 1562, e retomado em prosa como Palácio do Prazer por William Painter em 1582. Shakespeare baseou-se em ambos, mas reforçou a ação de personagens secundários, especialmente Mercúcio e Paris, a fim de expandir o enredo. O texto foi publicado pela primeira vez em de 1597,  mas essa versão foi considerada como de péssima qualidade, o que estimulou muitas outras edições posteriores que trouxeram consonância com o texto original shakespeariano.

Outras informações podem ser obtidas no Teatro Municipal, pelo telefone 3453-2553.