08 NOV 2016
Agenda Cultural: Teatro Municipal recebe espetáculo “O Pequeno Príncipe”

Nesta quarta-feira (09), o Teatro Municipal “Waldir Silveira Melo” recebe o espetáculo  “O Pequeno Príncipe”, da obra de Saint Exupéry, com adaptação e direção de Daniel Neves. Esta nova leitura de “O Pequeno Príncipe” vem emocionando o público em geral, tendo percorrido mais de 70 cidades entre os Estados de São Paulo, Minas e Paraná.

O espetáculo será apresentado às 10h, 14h e 20h no Teatro Municipal de Marília. Os ingressos custam R$30,00 (inteiro) e R$12,00 (Preço promocional para escolas).

O espetáculo conta a emocionante história de um menino que vivia sozinho em um planeta tão pequeno como uma casa, com três vulcões e uma formosa flor de grande beleza e bastante orgulhosa. O desdém da Rosa tirou a tranquilidade do mundo do Pequeno Príncipe e o levou a começar uma incrível viagem na qual conheceu excêntricos personagens, até chegar ao planeta Terra. Essas amizades ajudaram o menino a descobrir o segredo do que realmente importa na vida, do valor das pequenas coisas.

O espetáculo traz uma reflexão acerca da mudança de valores, do equívoco que muitas vezes as pessoas cometem ao julgar situações e pessoas, e da importância da simplicidade e amizade, ajudando-nos a entender que só podemos ver o que de fato é essencial através do coração.

“O Pequeno Príncipe” é um texto profundo e repleto de poesia e simbolismos: o rei, a rosa, a serpente, o adulto solitário, a raposa, o geógrafo, entre outros. Nele, acontece o encontro do menino e do aviador, e de vários personagens que falam de sonhos, sentimentos, das relações das pessoas entre si e com o mundo, do amor e da amizade, da vaidade e do egoísmo, do poder e do orgulho, de atenção e carinho uns com os outros. Através do mundo de fantasias esse menino questiona as coisas mais simples da vida.

Outras informações podem ser obtidas no Teatro Municipal pelo telefone 3453-2553.