08 NOV 2016
Marília Afrofest 2016 divulga eleitos nos Concursos de Beleza

Fazendo parte da Programação do Mês da Consciência Negra e inserido no Calendário Oficial das Datas Comemorativas do município o 3º Marília Afrofest é realizado pela Equipe Afrofest com apoio da Secretaria Municipal da Cultura, patrocínio do Banco Bradesco, Mega Easy, Microlins, Faculdade Zumbi dos Palmares e Ong AFROBRAS, ambas de São Paulo.

O evento aconteceu pelo terceiro ano consecutivo e pela primeira vez em dois dias, 5 e 6 de novembro, no Ginásio de Esportes CEMESC. Dentre a vasta programação cultural teve capoeira, rap, danças afro, samba, samba, street dance e outras linguagens, Desfile Top Kids e Teen Beleza Negra com cerca de 80 crianças dividindo entre os dias, com apoio de Showart Fantasias, Dynah Fashion Delivery em Marília e Nosso Bazar de Alvinlândia, e ainda os Concursos de Beleza: Plus Size, Escolas Estaduais e Adultos.

No sábado aconteceu a primeira edição do Plus Size onde se inscreveram 6 candidatas, a vencedora foi Isabel Angélica da Silva, em segundo a Princesa foi Daiane Stephanie Sodré dos Santos, 18.

O Concurso Miss e Mister Beleza Negra das Escolas Estaduais, realizado também no sábado teve a participação de 16 Escolas que enviaram seus quase 30 alunos pré-selecionados nas próprias escolas. Os vencedores foram Milena Cristal Moreira de Oliveira, 18 da EE Jd Alcir Raineri e Luis Henrique da Silva Cavalcante, 17 da EE Maria Cecila F. de Freitas. Já o título de Princesa ficou com Ane Caroline Coutinho Pereira, 16, também da EE Maria Cecília F. de Freitas e o 2º Mister é Jefferson Pereira, 18, da EE Vereador Sebastião Mônaco. O concurso teve o apoio da Diretoria Regional de Ensino na pessoa da dirigente Ivanilde Zamae e professora coordenadora de Artes Silmara Truzzi.

Já para o Concurso Miss e Mister Beleza Negra 2016 que teve diversas inscrições, e foi necessária uma pré-seletiva das meninas para permanecer com 15 candidatas e no masculino teve 10 candidatos, aconteceu no domingo às 20 horas. Os eleitos: Ana Clara Karolina Peco da Silva, 20 e Angelo Robert Silva dos Santos, 18. O segundo lugar, ou seja, a princesa é Joice Carolina Almeida dos Santos, 23 e o 2º Mister foi Junior, Álvaro Ramos de Siqueira Júnior, 32.

Os eleitos nos três Concursos adultos receberem o Prêmio Banco Bradesco de R$ 500,00 e o Mister e Miss das Escolas Estaduais receberam respectivamente o Prêmio Mega Easy e o Prêmio Microlins. Todos receberam faixas de eleitos fornecidas pela VDR Bandeiras; meses de Academia grátis na Atryum, diversos prêmios conseguidos no comércio local pela Equipe Afrofest como: Kit do Odorata, cursos profissionalizantes da Mega Easy e Microlins, roupas da Samba Black, Dynah Fashion, Dferent Jeans, Karona Modas, Violet, Barato Mania, bolsas da Globo Sports, 01 óculos solar feminino da Uniótica, 01 joia de Daniel Jóias, 01 Hospedagem com acompanhante e café da manhã no Estoril Hotel, vale-camiseta da Rota Alternativa, peça de banho de Stewards, vale-compras da Leda Boutique, e produtos açaí na tigela do Zika Açaí e mimo da Kristalle Presentes.

Na parte da beleza ganharam diversos serviços da Luciana Mega Hair; Vitrola Vintage Salon, Andreia e Léia Cabeleireiras, Estética Paris, podóloga Pamela e outros.

“Agradecemos as profissionais que de maneira gratuita colaboraram com maquiagem e cabelo: Luciana Mega Hair, Izamara Duraes do Salão Alpha e Belle, Renata e Ana Paula Sousa, também as lojas de locação de trajes que cederam maravilhosos vestidos para todas as candidatas que foi a Hill Fashion e Afinity Aluguel de Trajes”,  disse Luiz Carlos Theodoro, o Luizinho Sbb, membro da comissão organizadora do Afrofest.