04 OUT 2016
Ceprom encerra inscrições para cursos de maquiagem e cuidador de idosos

O Ceprom(Centro Profissionalizante de Marília) encerrou as inscrições para dois novos cursos gratuitos: maquiagem e cuidador de idosos. As aulas terão início dia seis de outubro. Foram 30 vagas para cada um, havendo a necessidade da pessoa comprovar que está desempregada. Em apenas dois dias as vagas foram preenchidas em meio à grande procura.

Para cuidador de idosos, com duração de 19 dias, as aulas serão no período da tarde. A pessoa interessada deverá ter pelo menos 18 anos.

Já o curso de maquiagem terá aulas pela manhã, durante 12 dias. A idade mínima exigida é de 16 anos.

Segundo a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Neide Leatti,  trata-se de mais uma parceria da Prefeitura com o governo do Estado. “A união entre Ceprom, Centro Paula Souza e escola Técnica Antonio Devisate está mais uma vez beneficiando a população desempregada, com necessidade de qualificação para o ingresso no mercado de trabalho”, destacou.

A secretária lembra a parceria recente que deu ótimo resultado com o Programa Via Rápida do Governo do Estado quando cerca de 400 alunos se qualificaram através de aula nas carretas-escola em vários pontos da cidade.

Em julho e agosto, os cursos foram de ajudante de cozinha, mecânico de direção e freios, mecânico de manutenção de automóveis, eletricista de veículos automotores, manicure e pedicure, assistente de cabelereiro e maquiagem, corte e costura , bartender, camareira, garçom e panificação.

Segundo Neide Leatti, muita gente já está empregada. “A qualificação abre mesmo as portas para o mercado de trabalho”, finalizou.

Fotos Wilson Ruiz