01 JUL 2016
SECRETARIAS
Residencial São Bento: Prefeitura, Caixa e Menin realizam, nesta sexta, a entrega dos apartamentos para os mutuários

A Prefeitura de Marília – por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social e da Emdurb (Empresa de Desenvolvimento Urbano de Marília) – e em parceria com o Ministério das Cidades, a Caixa Econômica Federal e a Construtora Menin realizam nesta sexta-feira (01), às 10 horas, na região Sul da cidade, a cerimônia de entrega das 816 unidades habitacionais do Residencial São Bento.

Os novos apartamentos são destinados às famílias beneficiadas pelo programa “Minha Casa Minha Vida”, do Governo Federal. “O grande diferencial deste empreendimento habitacional é que ele contará com um posto de saúde ao lado (PSF) e um CRAS (Centro Referência de Assistência Social), para dar suporte aos novos moradores e aos seus vizinhos”, ressalta Neide Leatti, secretária municipal de Desenvolvimento e Assistência Social.

No total, são 816 apartamentos com 42 metros quadrados, apresentando sala, cozinha, dois quartos, banheiro e área de serviço (uma vaga de garagem). São ainda 51 torres de quatro andares que foram divididas em três condomínios fechados, cada um com 272 apartamentos (São Bento 1,2 e 3). Haverá portarias independentes, bem como clube social próprio para cada um, contendo amplo salão de festas, playground, quiosque para churrasco e quadra poliesportiva.

A prestação será de R$ 50 a R$ 80 com prazo de quitação em 10 anos. Dos 816 apartamentos que serão entregues à população, 527 serão destinados aos cadastrados de forma geral, 82 para mulheres chefes de família, 41 para idosos, 25 para deficientes físicos, 51 para inscritos no programa de desfavelamento e 90 para os atendidos em projetos sociais, com acompanhamento do Poder Judiciário. Houve também o sorteio de 571 suplentes.

O Residencial São Bento está localizado na Rua Ioneu Carvalho Domingos, 220 – Bairro Sítio Santa Rosa, na zona Sul do município.

Foto: Wilson Ruiz