27 JUN 2016
SECRETARIAS
Prefeitura confirma apoio ao Festival Gastronômico 2016

Representantes do Festival Gastronômico de Marília apresentaram na última semana ao prefeito municipal, Vinicius Camarinha a programação da 4ª edição do evento, que vai acontecer de 01 de julho a 14 de agosto. Com o objetivo de divulgar os mais tradicionais restaurantes da cidade, o festival tem também a importância social, já que parte da venda dos pratos será revertida para as entidades: Juventude Católica e Restaurante Infantil.

“Este evento é, sem dúvida, um grande atrativo para o nosso município. Além de movimentar economicamente o setor gastronômico e atrair visitantes para a cidade, o Festival sempre procura reverter parte da sua renda para as entidades assistenciais. Por isso, toda iniciativa que busca o desenvolvimento da cidade e oferecer opções de entretenimento e lazer é sempre bem vinda. Parabenizamos aos organizadores pela sua realização e desejamos novamente sucesso nesta edição do Festival”, destacou o prefeito Vinicius Camarinha.

O lançamento oficial vai acontecer no próximo dia 29, às 10h30, no Sun Valley Hotel.

“Esta será a quarta edição e vem para incrementar as opções de lazer da cidade. O Festival Gastronômico será realizado com a participação de novas casas e novos chefs de cozinha, felizmente, nosso evento está bem fortalecido em 2016. Contaremos com 15 restaurantes, que irão elaborar pratos que custarão o preço único de R$ 38,00”, disse o presidente executivo do Marília Convention & Visitors Bureau, Carlos Alberto Lopes.

Durante a realização do Festival Gastronômico, os proprietários de restaurantes convocaram seus chefs de cozinha para criarem pratos especiais, inspirados  na história da cidade. O Festival dará a oportunidade aos clientes dos estabelecimentos cadastrados de participarem do concurso cultural “Uma festa de sabores é composta de…” e concorrer a prêmios.

Segundo o secretário municipal de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Cássio Luiz Pinto Júnior, o Festival Gastronômico já se tornou um evento tradicional do município. “O Festival é um evento importante. Ele está consolidado, principalmente pelo seu formato, sem caráter competitivo e que visa atrair mais visitantes para Marília”, ressaltou.

“È um evento muito importante para o setor gastronômico. Esperamos que a população da região venha até aqui para participar. E que, nas próximas edições, também possamos acrescentar eventos culturais na sua programação”, comentou o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Marília, Sinval Gruppo.

Os consumidores interessados em acompanhar as promoções e premiações do Festival Gastronômico 2016 podem acessar a fanpage do evento no Facebook: /festivalgastronomicodemarilia.

Fotos: Wilson Ruiz