13 JUN 2016
Prefeitura entrega kits de atividades físicas para grupos da terceira idade

Grupos da terceira idade, ligados às unidades de saúde da zona norte, receberam na última semana kits de equipamentos para atividades físicas. A entrega aconteceu durante um café da manhã no Nikkey Clube.

“No total, hoje, foram 250 kits, com certeza, uma alegria poder oferecer esses equipamentos para a qualidade de vida, saúde e mobilidade desse pessoal, que merece todo o nosso carinho e respeito. Já estivemos em outras regiões da cidade e ratifico que todos os grupos serão contemplados”, disse o prefeito Vinicius Camarinha.

Receberam os kits na sexta-feira integrantes dos grupos: UBS Santa Antonieta, UBS JK, UBS São Judas, UBS Castelo Branco, UBS São Miguel, ESF Distrito de Padre Nóbrega, ESF Aniz Badra, ESF Julieta, ESF Jardim Renata, ESF Santa Antonieta II, ESF Parque das Nações, ESF Distrito de Rosália, ESF Jânio Quadros, ESF Figueirinha, ESF Primeiro de Maio.

Os kits são compostos por pesos de um quilo, colchonetes, bastões, camisetas para identificar os grupos, caneleiras, além de um aparelho de som para animar as atividades físicas da terceira idade.

Acompanharam o prefeito na entrega representantes das unidades de saúde, o secretário da Saúde, Hélio Benetti, o assessor especial da Secretaria da Saúde, Danilo Bigeschi, o presidente estadual do Sindicato dos Agentes de Saúde, Irineu Santos, além do presidente do Nikkey Clube, Keniti Mizuno.

“Manhã de festa e incentivo à saúde, afinal, esse é o objetivo principal das ações dos grupos da melhor idade. É uma alegria poder encontrar essas pessoas, que participam das aulas de ginástica, recebem orientações das nossas fisioterapeutas e nutricionistas, além disso, contam com acompanhamento psicológico, passeiam e viajam, na verdade, promovem ações com o objetivo de melhorar a qualidade de vida, evitando doenças comuns na terceira idade. Os kits servirão para melhorar ainda mais as atividades físicas da turma e todos os grupos da terceira idade de Marília que tenham contato com as unidades de saúde receberão materiais para incentivar a prática de atividades físicas”, completou o secretário da Saúde, Hélio Benetti.

O apoio da prefeitura aos grupos foi elogiado pelo assessor especial de Saúde, Danilo Bigeschi. “São grupos importantes, que promovem ações de prevenção e saúde. Nunca é tarde para se realizar atividades físicas e esses grupos estão de parabéns pela mobilização, seriedade e comprometimento”, disse Bigeschi.

O presidente do Nikkey Clube, Keniti Mizuno cumprimentou o prefeito Vinicius pela entrega dos kits. “Sou médico e sei da importância dessas atividades para a vida das pessoas da terceira idade. Ratifico, ainda, que nosso clube sempre terá à disposição da Prefeitura para ações como a realizada nesta sexta-feira”, concluiu Mizuno.

Fotos: Wilson Ruiz