13 JUN 2016
Prefeitura entrega 300 tablets às escolas para dinamização do ensino

O prefeito Vinicius Camarinha entregou na tarde desta quinta-feira, 300 tablets para sete escolas da rede municipal. Foi na Emef  Isaltino de Campos, no Parque Nova Almeida.

Foram beneficiadas quatro Emefs(Escolas Municipais do Ensino Fundamental): Paulo Freire, Isaltino de Campos, Antonio Moral e Célio Corradi bem como outras três Emeis(Escolas Municipais de Ensino Infantil): 1,2…Feijão com Arroz, Primavera e Sementinha). Cada escola recebeu 50 tablets.

A secretária municipal da Educação, Fátima Gatti,  destacou que na atualidade as crianças já nascem envolvidas com a tecnologia. “Quando chegam à rede escolar estão ligadas diretamente a esse mundo virtual. Então, é preciso utilizar esses equipamentos para dinamizar o aprendizado. Marília mais uma vez dá um grande passo nesse sentido. A meta é gradativamente expandir o mundo virtual por toda a rede visando sempre a melhoria do processo pedagógico”, explicou.

O prefeito Vinicius Camarinha lembrou que chegou a vez do investimento na modernização do ensino. “Depois de investirmos pesadamente na construção e reformas de escolas, merenda, uniformes e material escolar, aulas de inglês na rede e ensino integral, agora é hora da tecnologia. Os alunos serão os grandes beneficiados”, destacou.

O presidente da Câmara Municipal, Herval Rosa Seabra, lembrou que mais uma vez está provado na prática que o ensino da rede municipal é de primeira qualidade e não perde em nada para a rede particular. “Marília é exemplo em educação pública”, afirmou.

A vereadora Sonia Tonin, diretora de escola, afirmou que os computadores, notebooks e tablets motivam o aluno se interessar pela aula. “O aprendizado fica dinâmico mesmo”, destacou.

Durante a solenidade de entrega dos tablets, o prefeito Vinicius anunciou reforma completa da Emei Isaltino. “O prédio já tem 16 anos e precisa ser melhorado”, finalizou.

Fotos: Wilson Ruiz