09 JUN 2016
SECRETARIAS
Evento destaca o meio ambiente e a destinação do lixo eletrônico

Marília está participando das atividades da Semana Mundial do Meio ambiente. Nesta quinta-feira, às 9h00, no Bosque Municipal, será realizado  um encontro de conscientização voltado aos alunos das redes municipal e estadual  de educação.  “Haverá a apresentação à população de um espaço muito bonito e que precisa ser visitado por todos: o Bosque dos Ipês. Vamos destacar os temas lixo eletrônico e tráfico de animais silvestres”, comentou o secretário José Luis Dátilo.

Neste ano, a secretaria do Meio Ambiente está trabalhando o tema “lixo eletrônico” em parceria com a Secretaria da Educação, Etec (Escola Técnica Estadual) Antonio Devisate. Polícia Ambiental e Unimar (Universidade de Marília). “Esse tipo de resíduo é gerado pelo descarte de equipamentos eletrônicos. Com o elevado uso de equipamentos eletrônicos no mundo moderno, essa é uma forma de lixo que tem se tornado um grande problema ambiental quando não descartado em locais adequados”, comentou Dátilo

Os alunos a serem premiados pelas suas redações serão Ana Claudia Alves dos Santos (Emef Nicácia Garcia Gil), Izabela da Silva Souza (Emef Cecíla Guelpa) e Ana Beatriz Costa de Moraes (Emef Edméa Sola)