07 JUN 2016
SECRETARIAS
Tecnologia e Inovação: COMCITI promove reunião e elege a primeira diretoria

A Prefeitura de Marília – por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico – participou na manhã desta segunda-feira (6), às 9 horas, no auditório do CIESP/Regional Marília, da 2ª reunião do COMCITI – Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Marília.

Durante o encontro foi realizada a eleição da primeira diretoria do COMCITI – que será presidida pelo empresário do setor industrial (diretor das Indústrias Jacto – de Pompéia), Chikao Nishimura – representante do CIESP. A nova diretoria é formada também pelo vice Elvis Fusco (atual presidente da Asserti – Associação das Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação); pelo primeiro-secretário Luiz Carlos de Macedo Soares (reitor da Univem); e pelo segundo-secretário Adriano Martins (da ACIM).

“Estou muito feliz porque gosto de novos desafios e este é um dos grandes. A nossa diretoria sabe que tem muito trabalho pela frente e já estamos organizando frentes para discutir pontualmente assuntos que sejam de maior interesse para cada um dos setores da economia local e regional. O Conselho pode contribuir muito e creio que vamos fazer um bom trabalho em conjunto”, comentou Chikao Nishimura.

A pauta da reunião do COMCITI contou ainda com o debate de outros importantes assuntos para o segmento: discussão do Projeto de Lei sobre Inovação de Marília; andamento do Parque Tecnológico de Marília; e promoção do evento “Movimento pela Inovação” – pela instituição Desenvolve São Paulo – que será realizado no dia 19 de julho em Marília.

Além da participação da STTDE, o encontro teve a presença de representantes da ACIM, CIESP, Univem, Unesp, Unimar, Fatec, Famema, Asserti, Sebrae, FIESP, FAIP, Senai, Senac, Sest/Senat, Sindicato do Comércio Varejista de Marília e ETEC.

“Foi uma reunião muito importante. Pudemos explicar aos conselheiros os andamentos dos trabalhos, especialmente sobre a criação do Parque Tecnológico. Esta nova diretoria foi escolhida, principalmente pelo ótimo trabalho que seus membros vêm promovendo para a implantação deste projeto na área tecnológica no município. Além disso, aprovamos o regimento, que definiu um período de trabalho por dois anos para a nova diretoria. Também promovemos ainda a instalação de uma comissão que ficará responsável pelos estudos técnicos para a criação de uma lei municipal de incentivo à inovação”, finalizou Cássio Luiz Pinto Júnior, secretário municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico.