06 JUN 2016

O secretário da Saúde, Helio Benetti, destacou que no Estado de São Paulo existem 43 centros públicos para os idosos e só Marília possui três. “O prefeito Vinicius Camarinha valoriza esse equipamento como investimento,  sempre com a meta de mais qualidade de vida. Ressalto ainda as parcerias com a Famema e Unimar além de outros segmentos. É o estímulo à sociedade mariliense para valorizar os seus idosos. Antes de mais nada é sinal de respeito para quem está envelhecendo”, afirmou.

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Neide Leatti, explicou que os 50 idosos a serem atendidos na zona sul já foram selecionados com base num profundo critério. “A realidade de cada um dos inscritos é avaliada pelas assistentes sociais visando essa seleção”, explicou.

A irmã dela, Norma, de 70 anos, destacou que o centro vai permitir a integração com outras pessoas. “Até então era só ficar deitada no sofá assistindo televisão”, comentou.

Homenagem à Irmã Dilma:

Autoridades elogiam a estrutura do Centro Dia:

Show da dupla Caju e Castanha anima o público no pós-inauguração do Centro Dia:

Milhares de pessoas assistiram após a inauguração do Centro Dia do Idoso ‘Irmã Dilma Coutinho Lopes’, ao show da dupla de repentistas Caju e Castanha. Com o palco montado na avenida Durval de Menezes, em frente ao CDI, a apresentação foi marcada pelas irreverentes músicas da dupla, emboladas e apresentação de pandeiro.

“Agradecemos ao prefeito Vinicius Camarinha pelo convite e a oportunidade de vir à Marília. Levamos ao público um pouco do nosso trabalho e muita alegria, num dia tão especial para a população de Marília, principalmente para os idosos que receberão um bom atendimento neste local”, disse o cantor Caju.

O prefeito Vinicius Camarinha, o deputado estadual Abelardo Camarinha e o secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro acompanharam o show do palco, ao lado de secretários municipais e vereadores.

“Um show popular e divertido para comemorarmos a entrega oficial de mais uma obra que ratifica a importante parceria município/estado”, concluiu o chefe do Executivo.

Foto: Wilson Ruiz