03 JUN 2016

A solenidade de formatura aconteceu na noite desta quarta feira no Alves Hotel com a presença de autoridades e grande público. “Está sendo um importante resultado. A parceria da prefeitura com o governo do Estado está qualificando trabalhadores num momento de desafios no mercado de trabalho. Devido à recessão econômica do país, está havendo uma limitação de vagas e antes de mais nada exige-se trabalhadores devidamente qualificados. Com isso, esses 200 formandos terão uma facilidade maior de serem contratados por setores de grande demanda pela população”, comentou o prefeito Vinicius Camarinha.

Ex-secretário de Assistência Social e hoje como secretário da Saúde, Hélio Benetti, foi o coordenador do Via Rápida em Marília e também destacou o sucesso do programa. “O planejamento foi cumprido à risca e o resultado na prática é a satisfação dos formandos e familiares. Todos estão de parabéns, agora com qualificados já sendo até contratados para as diversas atividades. Outros poderão procurar a recém inaugurada sala do empreendedor para orientação por consultores na meta de terem o próprio negócio. O prefeito Vinicius Camarinha foi o grande responsável pela articulação do Via Rápida e futuramente teremos mais novidades nessa qualificação profissional agora com articulação da secretária Neide Leatti”, afirmou.

Representante do Governo do Estado também destaca o sucesso em Marília

O coordenador do Ensino Técnico da Secretaria Marco Antonio da Silva, representou o governo do Estado no evento. “O objetivo é capacitar gratuitamente a população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho ou do próprio negócio. O ótimo índice de aproveitamento das aulas e grande número de pessoas acompanhando a formatura mostra o sucesso do projeto em Marília. Parabenizo a todos”, comentou.

O Programa atende além daqueles que estão em busca de qualificação profissional, públicos específicos tais como pessoas com deficiência, beneficiários do programa estadual de transferência de renda (Renda Cidadã), famílias dos programas habitacionais da CDHU, reeducandos em regime semiaberto e egressos do sistema penitenciário.

A secretária de Assistência Social, Neide Leatti, diz que a forte parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado em Marília mostra que o caminho realmente é esse. “Qualificação profissional para o mercado de trabalho, proporcionando aos formandos um reforço importante no orçamento doméstico.

Os vereadores Marcos Rezende, José Expedito Capacete e José Bassiga acompanharam o evento, assim como o secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo,Cássio Luiz Pinto Júnior; Givan Miranda e Reinaldo Custódio da Silva, “Nardão” da CDHU; Luiz Carlos de Macedo Soares, reitor do Univem e Silvan Gruppo, presidente do Sindicato dos Hotéis,  Bares, Restaurantes e Similares.

Fotos divulgação