02 JUN 2016
Prefeitura inaugura, no próximo sábado, o Centro Dia do Idoso da zona Sul

A Prefeitura de Marília – por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social – realiza neste sábado (4), às 17h30, a solenidade de inauguração do Centro Dia do Idoso “Irmã Dilma Lopes Coutinho”, localizado na Avenida Durval de Menezes, 325 – Bairro Nova Marília, zona Sul da cidade.

“A nossa administração tem priorizado a atenção aos idosos. Desde o início do governo, foram inúmeras conquistas como o Centro Dia do Idoso na zona Norte; a revitalização da unidade do Centro Dia Anos Dourados e, agora, a construção e entrega do Centro Dia da zona Sul, na Avenida Durval de Menezes, anexo ao poliesportivo Tatá. Num investimento de mais de R$ 600 mil – em parceria como Governo do Estado – para atendermos mais 50 idosos. Criamos uma coordenadoria voltada às Políticas Públicas para os Idosos, fortalecemos o Coral da Terceira Idade, criamos o Telecentro também voltado aos idosos, ou seja, são conquistas importantes para pessoas que muito contribuíram para o desenvolvimento da nossa cidade”, destaca o prefeito Vinicius Camarinha, que completou que tem recebido da população bastante elogios pelo fortalecimento do programa Centro Dia em Marília.

Com 400 metros quadrados de área interna, o novo Centro Dia do Idoso da zona Sul conta com dormitórios (masculino e feminino); vestuário; salas para atendimento individual e coletivo; área administrativa; ambulatório; lavanderia; cozinha; dispensa; sanitários adaptados para acessibilidade e também sanitário exclusivo para deficientes físicos; além de um grande salão para eventos e atividades. Todo o espaço possui ainda sinalização para deficiente visual.

“O atendimento será feito em período integral, com profissionais especializados e totalmente capacitados: assistente social, psicólogo, educadores, técnicos de enfermagem, entre outros. Os idosos terão à sua disposição várias atividades recreativas, educativas e de inclusão social”, comenta Neide Leatti, secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

Atualmente, além do novo Centro Dia “Irmã Dilma Lopes Coutinho”, Marília conta com mais duas unidades: o “Anos Dourados” – na área central da cidade; e o “Anadir Hila” – que recentemente completou dois anos de atividades e está localizado na zona Norte da cidade.

O encerramento das festividades para a inauguração do Novo Centro Dia da zona Sul terá também no sábado, à noite, um show com a dupla Castanha e Caju – promovido em parceria pelas Secretarias Municipais de Assistência e Desenvolvimento Social e da Cultura.

Foto: Wilson Ruiz